William Bonner decidiu se antecipar e avisou que vai se afastar do Jornal Nacional. O jornalista, assim como Renata Vasconcellos, ficará ausente da bancada do principal telejornal do país até meados de julho e já explicou o motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner e Renata ficarão sumidos do JN durante três semanas por estarem em período de férias. Eles só retornarão à bancada no dia 17 de julho. Enquanto estão ausentes, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo, os substitutos imediatos da dupla na Globo, comandarão o formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se antecipou
Alvo de boatos sobre uma suposta saída da Globo nos últimos dias, o jornalista resolveu se antecipar. Para não dar o que falar, no encerramento do Jornal Nacional o âncora comunicou que ele e Renata estavam entrando em férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Até o dia 17 de julho, a Ana Paula Araújo e o Heraldo Pereira é que vão estar aqui na bancada do Jornal Nacional. Então até lá e um bom final de semana. Até lá”, disse Bonner.
Rebateu boatos
Depois do anúncio das férias do Jornal Nacional, o apresentador também fez questão de se pronunciar nas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, ele quebrou o silêncio a respeito de sua suposta aposentadoria.
“Depois da mentira sobre eu ter decidido deixar a Globo, depois da mentira sobre a Globo ter oferecido dinheiro para evitar essa inventada saída, veio a mentira de que a Globo estaria festejando minha inexistente desistência de aposentadoria”, escreveu.
“O nome do inventor das mentiras circulou como se fosse fonte confiável e as invenções dele proporcionaram cliques para diversos sites propagadores até que se esgotasse mais um ciclo lucrativo para os que sustentaram a desinformação”, desabafou.
Sumiço de Bonner
Cid Moreira, William Bonner e Berto Filho (Reprodução / Web)Bonner lembrou que esse tipo de notícia costuma aparecer com frequência, mas que sempre é desmentida. Ele aproveitou o espaço para reforçar a explicação sobre sua ausência do Jornal Nacional nas próximas semanas.
“Não é prática nova. No ano passado, os mesmos integrantes dessa armação tinham anunciado praticamente a mesma coisa. Foram desmentidos por mim, pela Globo e pelos fatos”, declarou.
“Para o caso de surgir alguma nova onda durante meu sumiço do JN, informo que estou entrando em férias por 3 semanas. Saúde!”, finalizou.
Contratado pela Globo em 1986, William Bonner está no comando do Jornal Nacional desde 1996 e, desde 1999, é o editor-chefe do jornalístico.