Duh Secco

O Rei do Gado (1996) está mostrando sua força, mais uma vez! A terceira passagem da novela de Benedito Ruy Barbosa pelo Vale a Pena Ver de Novo tem impulsionado os números da Globo e os do Globoplay.

O Rei do Gado - Antonio Fagundes e Patricia Pillar
Divulgação / Globo

O acréscimo nos índices de audiência se deu em meio ao acidente aéreo e consequente desaparecimento de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). O empresário foi encontrado por Luana (Patricia Pillar), Marcos (Fabio Assunção) e Zé do Araguaia (Stenio Garcia) no capítulo do último dia 10.

O bom desempenho levou o folhetim ao Top 10 do Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas. No streaming, a trama está em alta desde o regresso, em novembro do ano passado.

Curva para cima

O Rei do Gado - Stenio Garcia
Jorge Baumann / Globo

Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, com a queda do avião de Bruno e as consequentes buscas, O Rei do Gado emplacou 18,2 pontos no PNT. Foi o melhor índice da novela desde os 18,5 da semana de estreia, de 7 a 11 de novembro, quando o Vale a Pena Ver de Novo exibiu também as últimas emoções de A Favorita (2008).

Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, o folhetim garantiu 18,4 de média, entre os últimos dias 6 e 10. Na semana seguinte, de 13 a 17 de fevereiro, foram 17,6 pontos.

São as duas melhores médias da trama, excetuando as da segunda quinzena de novembro – 19,2 e 19,9 pontos, com quatro capítulos na semana e impulso dos jogos da Copa do Qatar.

No momento, considerando os 70 capítulos exibidos até o último dia 17, O Rei do Gado acumula 16,4 de média em São Paulo, à frente das três antecessoras: 15,1 de A Favorita, 14,2 para O Clone (2001) e 14,5 de Ti-ti-ti (2010).

Com ou sem edição

O Rei do Gado - Fabio Assunção
Divulgação / Globo

O êxito de O Rei do Gado se estende ao Globoplay. Dados exclusivos obtidos pelo TV História junto à Comunicação da plataforma de streaming mostram que a reprise em Vale a Pena Ver de Novo aumentou, inclusive, o interesse pela versão original.

Desde 7 de novembro, quando voltou à tela da Globo, a novela é a terceira mais consumida do Globoplay, atrás apenas de Travessia e Todas as Flores – considerando as exibições de 1996 e a do ‘Vale a Pena’.

O que vem por aí?

Mulheres Apaixonadas - Christiane Torloni, Giulia Gam e Maria Padilha
Renato Rocha Miranda / Globo

De certa forma, o sucesso do folhetim pesa contra a Globo. A responsabilidade quanto à escolha da substituta, prevista para junho ou julho, é grande.

Desde o lançamento da sessão Edição Especial, as opções para o Vale a Pena Ver de Novo ficaram restritas aos títulos das nove. Os sucessos recentes da faixa foram conduzidos por Walcyr Carrasco, que vai estar no horário nobre com Terra e Paixão.

Tramas com passagens pelo Canal Viva, como Mulheres Apaixonadas (2003, foto), Páginas da Vida (2006) e Paraíso Tropical (2007), devem ser consideradas.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.