Sem fazer uma novela inteira desde O Sétimo Guardião (2018), Tony Ramos voltou aos folhetins como o poderoso e implacável Antônio La Selva de Terra e Paixão. Um dos personagens centrais da trama de Walcyr Carrasco, o fazendeiro está sempre em cena.

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Por conta do tamanho do personagem, Tony Ramos tem se desdobrado para dar conta do grande volume de trabalho.

Aos 74 anos, ele chegou a deixar claro à direção da novela que acha que está trabalhando demais. Será que ele vai pedir para sair?

[anuncio_1]

Muito trabalho

Terra e Paixão - Tony Ramos
Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Há poucos dias, Luiz Henrique Rios, diretor artístico de Terra e Paixão, promoveu uma reunião com o elenco da novela. De acordo com a colunista Mariana Moraes, do Em Off, o encontro se deu para expor as mudanças na trama, agradecer o empenho de todos e ouvir as demandas dos artistas.

Segundo a colunista, Tony Ramos teria sido o primeiro a tomar a palavra. O ator teria exposto que Antônio La Selva tem cenas demais e, por isso, ele estaria gravando bem mais que os demais colegas do elenco.

Ainda de acordo com a jornalista, Tony teria ressaltado que não estava reclamando, mas apenas deixando claro o excesso de trabalho, indicando que ele estaria se sentindo sobrecarregado.

Leia também: Colega exigiu demissão de Benjamin Back de emissora: “Ele ou eu”

Hora extra

Terra e Paixão - Cauã Reymond, Johnny Massaro e Tony Ramos
Johnny Massaro (Daniel), Tony Ramos (Antônio) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Tony Ramos também falou sobre a grande quantidade de cenas de Antônio La Selva durante uma entrevista ao Mais Você, no dia 17 de julho. O repórter Ivo Madoglio fez uma entrada ao vivo no programa de Ana Maria Braga direto do estúdio da novela, onde o ator gravava uma cena com Gloria Pires (Irene) e Cauã Reymond (Caio).

Na conversa com o repórter, ele contou que costuma chegar mais cedo aos Estúdios Globo para estudar e dar conta do trabalho.

“Não podemos brincar com isso, é muito texto, o volume de texto é muito grande”, revelou. “É importante eu estar ligado, mas é uma questão pessoal minha. Gosto de chegar cedo e analisar o texto com o Cauã, então outros colegas também chegam mais cedo. Já encontrei aqui a Gloria e o Cauã, e ficamos estudando até entrar aqui [no set]”, explicou o veterano.

[anuncio_3]

Bronca da Gloria

Terra e Paixão - Gloria Pires
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Aliás, foi durante esta entrevista com Tony Ramos que Ivo Madoglio tomou uma tremenda bronca de Gloria Pires. Isso porque o repórter invadiu o estúdio da novela justamente num momento em que os atores se concentravam para gravar uma cena importante.

“Estamos fazendo uma cena importantíssima, vocês têm que ajudar os coleguinhas, gente. Nós não temos botão”, disparou a atriz, ao ser abordada pelo companheiro de Ana Maria Braga.

Ivo tentou se justificar, dizendo que estava autorizado pela direção da novela. Ainda assim, Gloria afirmou que eles precisavam se concentrar. Ana Maria Braga, visivelmente sem graça, pediu que Ivo Madoglio deixasse o estúdio e chamou o intervalo na mesma hora.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor