Boicote ou amadorismo? Bruxa está solta nos programas da Globo

Whatsapp

André Santana

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (1) lamentando o caso de racismo envolvendo os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A apresentadora demonstrava toda a sua indignação quando imagens de macacos apareceram na tela por alguns segundos.

Mais Você

“Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada”, dizia a apresentadora, chamando o VT, quando foi surpreendida pelas imagens de macacos.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir… É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou passou”, avisou Ana Maria, visivelmente constrangida.

Horas depois do ocorrido, Ana Maria informou, em suas redes sociais, que a pessoa responsável pelo erro foi demitida.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, dizia a mensagem da apresentadora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falhas no Encontro

Globo

Mais Você não é o único matinal da Globo a passar por constrangimento em razão de falhas técnicas. O Encontro com Patrícia Poeta também vem acumulando episódios neste sentido, dificultando ainda mais o seu processo de implantação.

Na última quinta-feira (28), enquanto apresentava o quadro Bem Estar, a apresentadora Michelle Loreto foi interrompida por um som estranho. Pouco tempo depois, quando Patrícia Poeta conversava com a colega, ruídos de microfonia atrapalharam a conversa e obrigaram a apresentadora a chamar o intervalo comercial.

Dias antes, vale lembrar, uma câmera do Encontro flagrou uma integrante da plateia dormindo durante o programa. O episódio virou piada nas redes sociais e até rendeu uma pauta do programa, já que Patrícia Poeta e Manoel Soares entrevistaram a dorminhoca dias depois. A tentativa era fazer graça, mas acabou ficando tudo meio constrangedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disputa

Boninho

Tantos erros seguidos em tão pouco tempo do lançamento da nova “Supermanhã Globo” demonstra que a coisa está meio desafinada nos Estúdios Globo de São Paulo, onde são gravados o Mais Você e o Encontro com Patrícia Poeta.

Afinal, o que está por trás de tantos erros? Estaria a emissora pagando o preço por ter dispensado, nos últimos meses, muitos profissionais experientes? Ou pior: estaria havendo uma espécie de sabotagem nos programas matinais?

Recentemente, o site Notícias da TV expôs que estaria havendo uma disputa entre os dois diretores de entretenimento da Globo, Boninho e Mariano Boni. Segundo matéria da colunista Carla Bittencourt, os executivos teriam se estranhado por conta do programa Som Brasil, que voltou a ser produzido recentemente pelo canal. A atração retornou sob a batuta de Mariano Boni, o que teria frustrado os planos de Boninho de tocar o musical.

Bittencourt revelou ainda que, em 2018, Boninho não teria gostado de ter perdido programas que anteriormente estavam sob seu comando, como Vídeo Show, Encontro, Mais Você e É de Casa, para Mariano Boni.

Teorias da conspiração à parte, fato é que tantos erros seguidos são incomuns na Globo. Há algo fora do lugar nos programas matinais da emissora.

Whatsapp


Leia também