Muitas musas fizeram sucesso nas capas de revistas e programas de TV nos anos 1990. Uma delas foi a modelo Nilza Monteiro, que saiu da cidade de Centenário do Sul, no Paraná, para conquistar o Brasil.

Nilza Monteiro
Reprodução / Facebook

A história de Nilza é parecida com a da personagem Luana (Patricia Pillar), de O Rei do Gado (1996): de família pobre, ela ajudava a mãe na lavoura, colhendo café e algodão, vivendo como uma boia fria.

Do interior para a fama

Nilza Monteiro
Reprodução / Playboy

Nilza saiu dos campos e, ainda adolescente, foi trabalhar em um escritório de advocacia em Jardinópolis, cidade do interior de São Paulo. Logo ela se formou em Jornalismo e passou a trabalhar no jornal local. Mas a profissão que lhe daria o sucesso foi a de modelo.

Ela participava de eventos e desfiles quando decidiu se inscrever no quadro Garota do Fantástico, um grande êxito dos anos 1980, que voltou ao ar em 1994. Nilza Monteiro se tornou um dos destaques da atração e passou a estampar capas de revistas.

Em 1995, ela posou nua pela primeira vez na Playboy, sendo eleita a “mulher com o bumbum mais bonito do Brasil”.

Naquele momento, a moça realizava um grande sonho de sua vida, apesar do temor de parecer vulgar por estar de bumbum de fora na capa da publicação. Mesmo com o receio ela topou; a revista foi um sucesso!

Das bancas para os palcos da TV

Domingão do Faustão
Divulgação / Globo

Com a repercussão de sua nudez nas páginas da revista, Nilza foi convidada para participar do Domingão do Faustão.

“Eu queria dizer que o bumbum não é o mais importante, acho que o meu QI está na cabeça, pois bunda cai, você envelhece e a bunda é o de menos, o que importa é o interior”, disparou a modelo na ocasião.

Após essa participação, Nilza Monteiro foi contratada pelo Domingão para fazer parte do elenco do quadro Pegadinha do Faustão, no qual saía pelas ruas pregando peças nas pessoas.

Atriz de pegadinhas e novelas

Nilza Monteiro
Reprodução / Instagram

Após sair da atração, ela esteve presente no game show Ponto a Ponto (1996), da Globo, e na famosa Banheira do Gugu, um clássico do Domingo Legal nos anos 1990, via SBT.

Além de desfilar em programas de auditório, Nilza trabalhou como atriz em duas novelas – Tocaia Grande, exibida pela Rede Manchete em 1995, e Dona Anja (1996), do SBT. Ela também esteve presente nos carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Hoje, a ex-modelo tem 55 anos e se dedica à profissão de jornalista e relações públicas. Em seu perfil no Instagram, ela mostra o seu dia a dia e os muitos projetos – e continua a esbanjar beleza e boa forma.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor