Nova novela das nove da Globo, Travessia marcará a volta de Gloria Perez ao horário nobre da emissora após o sucesso de A Força do Querer (2017). E a nova trama também deve marcar a carreira de Lucy Alves, escolhida para ser a protagonista da nova atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na produção, Lucy Alves será Brisa, uma jovem maranhense que terá sua vida virada pelo avesso após ser vítima de uma notícia falsa. Perseguida por conta da fake news, ela foge para o Rio de Janeiro, onde tenta encontrar seu marido, Ari (Chay Suede).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se livrar da falsa acusação, Brisa buscará a ajuda de Otto (Rômulo Estrela), um hacker que a auxiliará a provar sua inocência. Ela também terá a ajuda da delegada Helô (Giovanna Antonelli), de Salve Jorge (2012). A “delegata” retorna nesta nova novela, desta vez para combater crimes virtuais.
Trajetória
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nascida em João Pessoa (PB), em 6 de março de 1986, Lucy atualmente está com 36 anos. Recentemente, a atriz falou sobre sua bissexualidade ao ser flagrada aos beijos com a produtora Victoria Zanetti.
“Não costumo falar da minha vida pessoal, mas foi OK para mim. Nada de novidade, saiu um beijo. Sou uma pessoa muito reservada. Acho que o que incomoda é que, talvez, parece uma coisa muito invasiva. Mas fiquei de boa, não tem nenhuma grande novidade. Inclusive, depois eu fiz entrevistas, disse que sou bissexual. Hoje em dia isso é tão estranho chocar pessoas”, declarou a artista ao Venus Podcast.
Com Travessia, Lucy Alves é alçada ao primeiro escalão da Globo após uma curta, mas bem-sucedida, trajetória na emissora. A artista paraibana possui anos de estrada na área musical, na qual atua como cantora, compositora e multiinstrumentista.
Filha de artistas e integrante do grupo Clã Brasil ao lado de seus pais e suas irmãs, Lucy construiu uma carreira na música, chegando a tocar com músicos como Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho do Acordeon. Ela também fez parte da banda de Alceu Valenca.
Em 2013, Lucy Alves surgiu para todo o país ao participar da segunda temporada de The Voice Brasil. Sua bela voz e sua intimidade com a sanfona a colocou como uma das preferidas do público, e Lucy alcançou o segundo lugar na competição.
Dali, ela partiu para novos trabalhos na área da música, incluindo o convite para cantar o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense no carnaval de 2014.
Televisão
O sucesso e o carisma de Lucy Alves rendeu convites para testes na televisão. A artista foi testada para o elenco da minissérie Dois Irmãos, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, mas não ficou com o papel. No entanto, o teste rendeu o convite para a novela seguinte do diretor, Velho Chico, assinada por Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.
Na trama de 2016, Lucy Alves chamou a atenção do público e da crítica como Luzia, irmã de criação do protagonista Santo (Domingos Montagner) que nutria uma paixão por ele. A personagem rendeu a Lucy Alves vários prêmios de atriz revelação daquele ano.
Em 2017, ela voltou aos folhetins como Eunice, em Tempo de Amar. Na trama assinada por Alcides Nogueira, ela era uma empregada doméstica que se apaixonava por um homem rico, Reinaldo Macedo (Cassio Gabus Mendes), e sofria preconceito por isso.
Sua mais recente novela foi Amor de Mãe (2019), na qual viveu a protagonista Lurdes na fase jovem. Ela também atuou em Só se for por Amor, série original da Netflix.
Além de dramaturgia, Lucy Alves também mostrou outras facetas, como quando foi apresentadora de uma temporada do Só Toca Top (2019), ou quando viveu a leoa no The Masked Singer Brasil (2022).