Bissexual e feminista: quem é Alanis Guillen, a Juma de Pantanal
23/04/2022 às 20h00

A Globo exibe atualmente a nova versão de Pantanal no final de março. Em pouco tempo, já se destaca a nova Juma Marruá, personagem que marcou a carreira de Cristiana Oliveira na primeira versão da novela, exibida pela Manchete em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolhida foi Alanis Guillen, que viveu a Rita, a protagonista de Malhação – Toda Forma de Amar, exibida entre 2019 e 2020 pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Alanis Guillen
A artista começou na carreira ainda criança, quando participou de comerciais de marcas famosas como Nestlé, Marisa, Nextel e Mercado Livre.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
Já na adolescência, ela começou a se dedicar ao teatro e interpretação para TV, realizando alguns cursos livres de teatro e dança. Posteriormente, formou-se em artes cênicas.
A atriz paulistana, que atualmente tem 23 anos, se destacou na produção global e também chamou a atenção quando disse, à revista Marie Claire, que se relaciona com ambos os sexos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho que o ser humano é múltiplo, cada relação que eu crio sempre priorizo a sinceridade. Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro”, contou.
Alanis se declara feminista e diz que não gosta de rótulos como heterossexual ou bissexual, preferindo “se conectar às pessoas”. Ela também é uma atleta amadora, praticando o Muay Thai rotineiramente.
Segundo divulgado recentemente na coluna de Patricia Kogut, Alanis precisou perder peso para dar vida à protagonista. Para isso, recorreu a aulas de boxe.
Expectativas
Numa entrevista para o Fantástico, a bela comentou suas expectativas para a trama.
“Em algum lugar, as coisas vão se encaixando e eu sei que eu vou dar conta. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças. E que bom! Fora a felicidade e gratidão imensa por trabalhar com pessoas que tanto admiro e ansiosa para tudo que vou aprender nessa jornada”, afirmou.
Ela também revelou que conversou com Cristiana Oliveira, que gostou da escolha da atriz para viver a personagem.
Recentemente, foram divulgados rumores de um relacionamento entre Alanis e seu par romântico em Pantanal, Jesuíta Barbosa, que vive o personagem Jove.