Bissexual, atriz vive casamento aberto com ator de Mar do Sertão

Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro em Mar do Sertão

Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro em Mar do Sertão

Mariana Lima está no ar atualmente revivendo sua primeira personagem na televisão. Ela é Liliana, filha do senador Caxias (Carlos Vereza) e de Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado (1996), atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação

Depois deste trabalho, a atriz engatou vários personagens em inúmeras novelas. Seu mais recente folhetim foi Um Lugar ao Sol (2021), trama de Lícia Manzo na qual viveu Ilana, uma mulher que se descobre bissexual ao se apaixonar pela médica Gabriela (Natália Lage).

Na vida real, Mariana Lima também se declara bissexual. Ela é casada com o ator Enrique Diaz, o Timbó de Mar do Sertão (na foto acima, com Clarissa Pinheiro), com quem vive um relacionamento aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreia na TV

Reprodução / Globo

Na época de O Rei do Gado, Mariana Lima vinha fazendo carreira no teatro e foi convidada pelo diretor artístico da novela, Luiz Fernando Carvalho, para fazer sua estreia na televisão. Ela não pensou duas vezes e agarrou a oportunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“[…] A TV não era minha prioridade. Tinha projetos de cinema e teatro. Mas por ser um texto do Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando, que eu admiro muito, fiquei muito feliz. Está dando pra conciliar. Poder fazer os dois trabalhos dá uma força para o ator. O teatro é meu fio-terra. Trago muito alimento dele para a TV. Os atores de teatro podem trazer uma energia nova”, disse, em entrevista ao Estadão em 07 de julho de 1996.

Casal de sucesso

Divulgação

Mariana estreou muito bem acompanhada, ao fazer par com um dos atores que estava em ascensão no momento: Fábio Assunção, que interpretava Marcos, o filho do rei do gado.

“A gente se dá bem, se ajuda bastante. Ele [Assunção] está sendo meu companheiro. Passamos o texto milhões de vezes. Mas, na verdade, passamos mais tempo com a equipe toda. Vemos a novela juntos, trocamos ideias sobre cada personagem. É muito legal”, declarou.

Deste então, ela já fez inúmeros trabalhos na telinha, como Desejos de Mulher (2002), Pé na Jaca (2007), Cordel Encantado (2011), O Rebu (2014), Sete Vidas (2015), Os Dias Eram Assim (2017) e Um Lugar ao Sol (2021).

Bissexualidade dentro e fora da ficção

Reprodução

Em Um Lugar ao Sol, Mariana Lima era Ilana, que passava por uma crise no casamento com o fotógrafo Breno (Marco Rica). No decorrer da história, ela acaba se apaixonando pela melhor amiga dos tempos de juventude, a obstetra Gabriela, médica que acompanhou sua gravidez de risco.

Na época, Mariana Lima falou sobre sua personagem e revelou que, assim como Ilana, já teve experiências com pessoas do mesmo sexo.

“Eu não diria que sou uma hétero convicta, já tive experiências, tenho interesse. Não sou gay, mas mantenho esse canal aberto desde adolescente. Morro de admiração por mulheres e as acho tesudíssimas. Só não me casei com uma porque acho que não daria certo”, disse a atriz, em entrevista à revista Marie Clarie em setembro de 2021.

“É claro que transei com mulheres. Imagina se eu ia perder essa oportunidade maravilhosa dessas na vida. Eu fui profundamente apaixonada por uma mulher, tive relações com mulheres quando era adolescente e na vida adulta. Nunca falei por ser algo muito privado, não queria que fosse distorcido ou rotulado”, declarou ao jornal O Globo.

Relacionamento aberto

Reprodução / Instagram

Também ao O Globo, Mariana Lima contou que ela e o marido, o ator Enrique Diaz, vivem em casas separadas. Eles vivem um relacionamento aberto, mas com regras.

“A gente combinou de não saber [de relações com outras pessoas]. Porque, quando a gente soube, foi uma merd*. Tem casal que prefere contar. Eu e o Kike [Enrique Diaz] não temos esse desenvolvimento”, revelou.

Sair da versão mobile