Longe do vídeo há 10 anos, Maria Maya pode ser vista na edição especial de Chocolate com Pimenta (2003), nas tardes da Globo. Na trama, ela dá vida à enfermeira Lili, que é apaixonada pelo Dr. Paulo (Guilherme Piva), o médico da pequena cidade de Ventura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como sua personagem na novela de Walcyr Carrasco, a atriz, que é filha dos diretores Wolf Maya e Cininha de Paula, também manteve um relacionamento com um colega de trabalho, Ernani Moraes (foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferença de idade
A artista, que na época tinha apenas 22 anos de idade, iniciou um relacionamento com o também ator Ernani Moraes, de 46. O veterano interpretou o delegado Terêncio, pai de Olga (Priscila Fantin).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Os dois se conheceram durante a novela e o relacionamento ganhou um novo status quando eles decidiram se casar, ainda quando a obra estava no ar. O casamento durou cinco anos, de 2003 a 2008, e foi mantido em condições não tão convencionais assim…
Casamento moderno
Com 25 anos de diferença entre os dois, Maria Maya e Ernani Moraes se casaram sem qualquer preconceito. Para eles, a idade nunca foi um motivo que atrapalhasse a relação.
“Ele é um cara genial, é uma das pessoas mais importantes que conheci e com quem tive o prazer de estar casada por cinco anos. Foi meu grande amor e continua sendo até hoje. Terminamos há um ano e pouco”, disse à Revista Quem em abril de 2009.
Os dois, mesmo casados, viviam em casas separadas, mas sempre dormiam juntos. Segundo a atriz declarou em uma entrevista, tal modelo de casamento mantém uma relação mais saudável.
“A gente sempre morou em casas separadas porque é uma forma mais sadia. Quando se mora junto, você perde o olhar do que é seu e do outro, vira tudo uma coisa só. O bacana é ter seu espaço, seu momento para estar sozinho. A gente dormia praticamente todos os dias juntos. Mas é legal ter opção de estar na casa dele ou na minha. Isso é mais encantador. Quero levar isso para minhas próximas relações”, disse ela.
Questionada sobre o fim do casamento, Maria Maya afirmou que os dois terminaram o matrimônio em harmonia, mantendo uma boa relação com seu colega de trabalho.
“A relação acaba, se desgasta. Isso de amor eterno não cola comigo. Amor romântico não existe. A gente conseguiu terminar ainda se amando, é o mais bonito. Não tenho nada para falar sobre ele de negativo. Amei essa pessoa verdadeiramente até o final”, revelou.
Assumiu a bissexualidade
Em 2019, a atriz se assumiu bissexual ao aparecer publicamente em um relacionamento com a também atriz Laryssa Ayres, que na época estava trabalhando na Record. As duas eram frequentemente vistas juntas, inclusive com Cininha de Paula e Wolf Maya, mas romperam a relação em 2021, após dois anos de união.
No mesmo ano, Maria Maya assumiu um novo relacionamento, com a gerente comercial Amanda Labrego, em uma publicação no Instagram. As duas seguem firmes e fortes juntas.
Já Ernani, que antes de Maria foi casado durante 15 anos com a atriz Denise Weinberg, também esteve com Karina Bernini entre 2015 e 2019.