BBB22: bom jogador é eliminado e quem não está nem aí continua

Lucas e Pedro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A um mês de seu término, o BBB22 vem se mostrando uma decepção em vários aspectos. E um deles é a quase ausência de jogo na casa. Arthur Aguiar é quem mais cresce no reality porque sabe criar boas narrativas e ainda aproveita as que dão de presente em seu colo. Mas Lucas Bissoli, o participante eliminado na décima semana de programa, se mostrou um jogador inteligente e observador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas começou no jogo apagado e deslocado. Nem parecia que estava na casa. E por isso mesmo quase foi eliminado na primeira semana porque Naiara Azevedo, indicada ao paredão, pensou em contragolpeá-lo, mas na hora optou por Luciano. Foi sua sorte. Com o tempo, foi conseguindo se soltar mais. Se aproximou de Jessi, Lina e Natália porque os quatro eram o mais avulsos da turma. Rejeitados no quarto Lollipop e sem brecha para o grupo Disney, o quarteto acabou se unindo involuntariamente até um laço ser de fato criado.

Porém, o laço nunca conseguiu migrar para o jogo. Lucas tentou. Várias vezes. Como os quatro eram alvos no Lollipop, o participante propôs combinarem votos para uma defesa, mas as ‘comadres’ nunca entravam em um acordo. Não havia consenso e normalmente gerava discussões. Lucas acabou desistindo. Poderia ter incorporado o papel de vítima sofrida e que é excluída de todos os lados. Esse tipo de jogo já vimos em várias edições, inclusive na atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sobrevivência

Mas Lucas preferiu se mexer para sobreviver. Se suas amigas não estavam dispostas a defendê-lo, resolveu se aproximar de Arthur, que na época também estava querendo jogar e não conseguia ninguém. A conversa entre Lucas, Arthur e Eslovênia, que durou horas durante uma madrugada, marcou a virada de Lucas no reality.

O trio acabou combinando de forma sutil uma espécie de aliança, onde eles falariam sobre votos, poderiam votar em uma mesma pessoa e dariam uma trégua na votação em cima de aliados mais próximos. Arthur não articularia votos em Eslo e nem Lucas em Tiago. Lucas virou um bom aliado para Arthur.

Tanto que, quando foi líder, não indicou Jade Picon a pedido de Arthur, para a rival não puxar o então ‘amigo’ pro paredão. Ainda teve coragem de indicar Brunna, que era vista como forte na casa em virtude de seu casamento com Ludmilla. Porém, sua aliança com Arthur acabou quando o ator descobriu que Lucas tentou articular para ir com Tiago Abravanel ao paredão sem avisá-lo. Lucas errou, mas Arthur aproveitou a situação para se colocar novamente como uma vítima traída.

Mas Lucas novamente resolveu se mexer para sobreviver na casa. Gustavo falou que estava ameaçado de ir para o paredão e Lucas aceitou votar em Eliezer junto com os integrantes da Disney para salvá-lo. Surgiu uma nova aliança temporária. Porém, a segunda liderança de Lucas ocasionou uma nova virada em seu jogo. A jogada certeira seria a indicação no Eliezer, seu adversário direto e que seria facilmente eliminado.

Mas Lucas quis sair da zona de conforto e, com o incentivo das amigas, resolveu indicar Pedro Scooby pelo não comprometimento com o jogo. A justificativa foi coerente, assim como seu voto. Só que não era o momento para uma jogada como aquela. A indicação o expôs e fez com que Pedro, P.A., DG e Arthur se virassem contra ele. Ainda teve suas estratégias expostas por Arthur para todos. Virou alvo na hora.

Suporte emocional

Natalia, Jessi, Lina e Eslovênia acolheram Lucas no seu momento mais delicado na casa. Ainda assim, foram apenas suporte emocional. Em se tratando de combinação de votos, nada foi mudado. Seguia sozinho com seu jogo e procurando novas alternativas de permanecer na casa e longe do paredão. Por conta de um mero sorteio, duas semanas depois, Lucas venceu uma prova do líder com Arthur. Cedeu a liderança ao colega e com isso ganhou a promessa de não se votado. Mais uma vez conseguiu uma boa jogada.

A situação só ficou complicada agora, na última semana, por conta de uma articulação de Gustavo para mandar quem ainda não tinha ido ao paredão. O ex-Casa de Vidro conseguiu convencer todos da Disney a irem em Lucas. E assim foi. Levou seis votos, incluindo de DG, que o surpreendeu. Sentiu o baque.

Mesmo diante daquela encruzilhada, Lucas conseguiu dar um último tiro de sobrevivência quando puxou Eliezer para enfrentá-lo no paredão. Mas a sorte, que o salvou em duas provas de Bate e Volta anteriormente, foi embora. Eli ganhou e Lucas caiu no paredão contra Scooby e Paulo André, dois amigos, aliados e queridos pelo público. Não tinha mais o que fazer. Eliminado com 77,54%.

Memes

Lucas Bissoli jogou bem o BBB22 e ainda rendeu inúmeros memes para o programa por conta do apelido que ele mesmo se deu em seu vídeo de apresentação: Barão da Piscadinha. Todas as derivações do apelido eram usadas em forma de piada e tudo cresceu ainda mais quando sua mania de guardar em sua mala vários produtos de merchandising para levar para casa foi exposta. Foram mais de 40 protetores, fio dental, escova de dentes, até produtos de maquiagem. Tudo para dar para família e amigos. Só não esperava que seria obrigado a devolver tudo.

É uma pessoa que trouxe leveza para o Big Brother Brasil, sem fugir do jogo e das estratégias. Seu jogo triplo era arriscado e poderia ser visto como um falso pelo público. Mas não foi. Sua conduta clara sobre o que estava fazendo o ajudou.

Uma pena que prefiram na casa uma pessoa que claramente não liga para o jogo e nem em estar ali, como Pedro, e tirem um jogador que fez de tudo para não sair.

Autor(a):

Sair da versão mobile