BBB21: Juliette surpreende e lidera ranking; Viih Tube é a última

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil só será conquistado por um dos participantes do programa, mas a fama nas redes sociais já é realidade até para os participantes que antes viviam no anonimato, como é o caso de Juliette Freire.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentada como uma das “brothers” da casa no dia 19 de janeiro, a advogada e maquiadora já ganhou mais de 344 mil seguidores em sua conta do Instagram, o que representa um aumento de 2.736%.

A informação foi levantada pela Spark, empresa de marketing de influência, que utiliza a plataforma Tagger Media, especializada em gestão de dados para apoiar campanhas. Através da tecnologia, foi possível acompanhar o crescimento diário de seguidores em todas as redes sociais dos participantes entre os dias 18 e 26 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Arcrebiano de Araújo também teve um crescimento exponencial em sua base, passando da casa de 6.000 seguidores, quando ainda era um anônimo, para mais de 174.000 após a estreia no programa.

Já em números absolutos de seguidores, o artista Fiuk já aumentou seu público em 500 mil seguidores. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Pocah e Carla Diaz com aumento de 420 mil e 400 mil seguidores, respectivamente.

Com a veiculação do primeiro dia do reality, outra figura muito comentada nas redes sociais foi Gilberto. O doutorando em Economia foi o primeiro jogador a entrar na casa e recebeu destaques nas câmeras ao recepcionar todos os demais participantes. Entre o dia 19, anúncio da lista dos confinados, e ontem (26), um dia após o início do jogo, ele cresceu sua base em 367%, agregando mais de 131 mil seguidores, sendo o grande destaque em conseguir converter o tempo no ar com o engajamento de novos seguidores.

Outro ponto levantado pela empresa é que ao entrar no programa, todos os participantes sabem que há grandes chances de se tornar uma web celebridade e por isso, atualmente, como potencializador desse crescimento, muitos já preparam suas redes sociais com conteúdos para serem postados ao longo do programa.

A atriz Carla Diaz, por exemplo, divulgou em seu perfil no dia 19 um IGTV debatendo com personagens importantes interpretados por ela e que marcaram sua carreira sobre ir ou não para o reality. O vídeo alcançou quase 3 milhões de visualizações.

“Manu Gavassi e Boca Rosa fizeram escola na última edição, e em 2021, mais gente entrou na onda de fazer um planejamento de conteúdo criativo prévio à entrada na casa. As redes podem alavancar campanhas de votação e mutirões necessários para a permanência na casa, além de potencialmente virar uma grande fonte de renda ao saírem da casa, aproveitando a fama e a audiência virtual conquistada”, explica Rafael Coca, COO da Spark.

A influenciadora de Nova Iguaçu (RJ), Camilla de Lucas, também apostou em um vídeo criativo para contar aos seus seguidores que estava confirmada no programa. Ela recriou a abertura da série de TV Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith entre 1990 e 1996. O post atingiu mais de 4 milhões de views e 33 mil comentários.

Confira abaixo a evolução de cada participante entre os dias 18 e 26 de janeiro:

Juliette Freire – 2.736%

Arcrebiano Araújo – 2.676%

Gilberto Nogueira – 1.771%

Thaís – 1.402%

Lumena Aleluia – 1.227%

João Luiz – 618%

Caio Afiune – 325%

Sarah Andrade – 94%

Kerline – 54%

Lucas Penteado – 53%

Arthur Picoli – 52%

Fiuk – 43%

Nego Di – 18%

Carla Diaz – 18%

Projota – 10%

Camilla de Lucas – 8%

Karol Conka – 5%

Rodolffo – 5%

Pocah – 4%

Viih Tube – 2%

Autor(a):

Sair da versão mobile