O prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil só será conquistado por um dos participantes do programa, mas a fama nas redes sociais já é realidade até para os participantes que antes viviam no anonimato, como é o caso de Juliette Freire.

Apresentada como uma das “brothers” da casa no dia 19 de janeiro, a advogada e maquiadora já ganhou mais de 344 mil seguidores em sua conta do Instagram, o que representa um aumento de 2.736%.

A informação foi levantada pela Spark, empresa de marketing de influência, que utiliza a plataforma Tagger Media, especializada em gestão de dados para apoiar campanhas. Através da tecnologia, foi possível acompanhar o crescimento diário de seguidores em todas as redes sociais dos participantes entre os dias 18 e 26 de janeiro.

Arcrebiano de Araújo também teve um crescimento exponencial em sua base, passando da casa de 6.000 seguidores, quando ainda era um anônimo, para mais de 174.000 após a estreia no programa.

Já em números absolutos de seguidores, o artista Fiuk já aumentou seu público em 500 mil seguidores. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Pocah e Carla Diaz com aumento de 420 mil e 400 mil seguidores, respectivamente.

Com a veiculação do primeiro dia do reality, outra figura muito comentada nas redes sociais foi Gilberto. O doutorando em Economia foi o primeiro jogador a entrar na casa e recebeu destaques nas câmeras ao recepcionar todos os demais participantes. Entre o dia 19, anúncio da lista dos confinados, e ontem (26), um dia após o início do jogo, ele cresceu sua base em 367%, agregando mais de 131 mil seguidores, sendo o grande destaque em conseguir converter o tempo no ar com o engajamento de novos seguidores.

Outro ponto levantado pela empresa é que ao entrar no programa, todos os participantes sabem que há grandes chances de se tornar uma web celebridade e por isso, atualmente, como potencializador desse crescimento, muitos já preparam suas redes sociais com conteúdos para serem postados ao longo do programa.

A atriz Carla Diaz, por exemplo, divulgou em seu perfil no dia 19 um IGTV debatendo com personagens importantes interpretados por ela e que marcaram sua carreira sobre ir ou não para o reality. O vídeo alcançou quase 3 milhões de visualizações.

“Manu Gavassi e Boca Rosa fizeram escola na última edição, e em 2021, mais gente entrou na onda de fazer um planejamento de conteúdo criativo prévio à entrada na casa. As redes podem alavancar campanhas de votação e mutirões necessários para a permanência na casa, além de potencialmente virar uma grande fonte de renda ao saírem da casa, aproveitando a fama e a audiência virtual conquistada”, explica Rafael Coca, COO da Spark.

A influenciadora de Nova Iguaçu (RJ), Camilla de Lucas, também apostou em um vídeo criativo para contar aos seus seguidores que estava confirmada no programa. Ela recriou a abertura da série de TV Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith entre 1990 e 1996. O post atingiu mais de 4 milhões de views e 33 mil comentários.

Confira abaixo a evolução de cada participante entre os dias 18 e 26 de janeiro:

Juliette Freire – 2.736%

Arcrebiano Araújo – 2.676%

Gilberto Nogueira – 1.771%

Thaís – 1.402%

Lumena Aleluia – 1.227%

João Luiz – 618%

Caio Afiune – 325%

Sarah Andrade – 94%

Kerline – 54%

Lucas Penteado – 53%

Arthur Picoli – 52%

Fiuk – 43%

Nego Di – 18%

Carla Diaz – 18%

Projota – 10%

Camilla de Lucas – 8%

Karol Conka – 5%

Rodolffo – 5%

Pocah – 4%

Viih Tube – 2%

Compartilhar.