Batido o martelo: Xou da Xuxa ganha data para voltar a ser exibido

Xou da Xuxa

Divulgação / Globo

Enfim, vem aí! Programa que deu o título de Rainha dos Baixinhos a Xuxa Meneghel, o Xou da Xuxa (1986-1992) volta às telinhas em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Canal Viva vai exibir 17 episódios da atração em homenagem aos 60 anos da apresentadora que fez história na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amiguinha Xuxa, é hora de brincar!

A reapresentação do Xou da Xuxa no Viva é aguardada desde 2021, quando a Globo iniciou o processo de liberação do infantil junto à ANCINE (Agência Nacional do Cinema). Na época, o canal fechado confirmou a intenção de exibir a atração, sem estabelecer data para tal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No início de 2022, trechos dos especiais natalinos da apresentadora foram exibidos em um vídeo com novidades do Viva para o ano em questão. Os fãs ficaram, mais uma vez, a ver navios…

Agora, o canal confirmou a informação, divulgada com exclusividade pelo portal Popline. O ‘Xou’ estreia no Viva em 4 de março, às 16h15, logo após o capítulo do dia de Força de um Desejo (1999).

Êxito incontestável

O Xou da Xuxa estreou em junho de 1986 após meses de preparação. A Globo buscou a comandante da atração na Manchete, onde ela brilhava à frente do Clube da Criança, de formato similar.

Ao longo das sete temporadas, o infantil estabeleceu vínculos com os espectadores por conta de Xuxa e de tudo o que a cercava – as ajudantes de palco – Paquitas -, as brincadeiras, os desenhos e as músicas lançadas pela apresentadora no período.

O ‘Xou’ também implicou em cópias nas concorrentes, como Show Maravilha (1987) e Mariane (1990), do SBT, e o próprio Clube da Criança, com a Angélica. A repetição levou ao desgaste da fórmula.

Espetáculo em alto mar

Os 60 anos de Xuxa Meneghel incluem outras celebrações. Além de capitanear um navio temático, em meados de março, ela também vai estrelar um documentário do Globoplay, ainda sem previsão de estreia.

A série, dirigida pelo núcleo do Conversa com Bial, colocará a Rainha dos Baixinhos frente a frente com nomes como Marlene Mattos, diretora do Xou da Xuxa, com quem ela rompeu há tempos.

O Globoplay também trabalha em uma série ficcional sobre a artista. O roteiro está em desenvolvimento; Gullane e Moon Lodge Pictures dividem a produção com o streaming do Grupo Globo. O lançamento está programado para 2024.

Autor(a):

Sair da versão mobile