Barraco: musa dos anos 90 brigou com irmão na Justiça por bolada

Luma de Oliveira

Luma de Oliveira (Rodrigo Adão / AgNews)

É comum o público acompanhar brigas familiares envolvendo dinheiro: seja por uma herança ou por negócios, o conflito sempre sai dos jornais e vai parar na Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luma de Oliveira (Rodrigo Adão / AgNews)

Luma de Oliveira, uma das musas dos anos 1980 e 1990, passou por isso com o irmão, que a processou por direitos trabalhistas.

Irmão e assessor

Mem e Luma de Oliveira (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luma foi uma das mulheres mais desejadas do Brasil: capa de diversas revistas, estrela do carnaval carioca e destaque em vários programas de TV, a modelo e atriz tinha uma vida agitada e de muitos compromissos.

Quem cuidava da sua agenda profissional era o irmão Mem de Oliveira, que foi seu assessor por décadas. Foram quase 30 anos de trabalho juntos. A parceria chegou ao fim em agosto de 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Indenização milionária e ordem de despejo

Luma de Oliveira (Reprodução / IMDB)

Segundo reportagem do jornal Extra, de 1º de agosto daquele ano, o assessor teria sido demitido em março de 2014. O irmão da modelo e atriz não gostou nem um pouco do desligamento e foi para a Justiça pedindo 3 milhões de reais de indenização.

Luma não ficou parada e rebateu na Justiça com uma ação de despejo contra o irmão, que vivia em um apartamento dela no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela teria dado o imóvel a Mem, mas nunca passou para o nome dele.

“Está na hora de caírem as máscaras”

Isis de Oliveira como Mimi Toledo em Meu Bem, Meu Mal (Divulgação / Globo)

O assessor declarou que tinha sido demitido por telefone por um advogado, que ele não teria direito a nada e que estava proibido de entrar na casa de Luma de Oliveira. Ela chegou a oferecer 350 mil reais e uma pensão de 4 mil reais por mês para encerrar o caso; porém, Mem de Oliveira não aceitou.

A irmã de Luma, a também modelo e atriz Isis de Oliveira, comprou as dores do irmão e saiu em defesa dele nas redes sociais.

“Nós, da família, sabemos, pensa que porque tem dinheiro pode massacrar uma pessoa digna, que aturou ela por 27 anos com toda a sua maldade. Carneiro com pele de lobo! Está na hora de caírem as máscaras”, disparou.

Bom para ambas as partes

Mem de Oliveira (Reprodução / Instagram)

Já na primeira audiência entre os irmãos, em outubro de 2014, Mem e Luma entraram em um acordo, colocando um ponto final na briga.

“Ela veio na minha casa e conversamos. Estamos bem agora e foi um acordo em família. Dá para construir uma bela casa e, com ela, posso viver bem o resto da minha vida. Agora a gente conversa como se não tivesse acontecido nada. Foi bom para mim e para Luma”, relatou ele ao Extra em 24 de outubro de 2014. O valor do acordo nunca foi mencionado.

No dia 5 de abril de 2023, Mem de Oliveira faleceu. A causa da morte do assessor não foi revelada.

“Tristeza absoluta e alma devastada! Morreu meu irmão, Mem de Oliveira! Meu Menzoca”, escreveu Isis nas redes sociais.

Já Luma de Oliveira não se pronunciou.

Sair da versão mobile