Uma sequência de reviravoltas marcará a última semana de Paraíso Tropical (2007). Farsas e segredos virão à tona no desfecho do folhetim reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, que terá um banho de sangue em seus últimos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os momentos decisivos da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares serão movimentados por mistérios revelados que terão Olavo (Wagner Moura) como personagem principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acertos de contas vão marcar a semana derradeira da trama, inclusive com um confronto sangrento no capítulo final, que decretará o fim do maior segredo da novela.
Lutero será envenenado
Um dos mistérios de Paraíso Tropical será o assassino que estará à solta. Uma das vítimas será Lutero (Edwin Luisi), que morrerá ao visitar Olavo. Ele irá até o apartamento do executivo para conversar sobre o casamento do rapaz com sua filha, Alice (Guilhermina Guinle).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Durante o papo, o vilão oferecerá um drinque e o ricaço aceitará. Após tomar a bebida, no entanto, Lutero começará a sufocar e cairá, morrendo ali mesmo. O laudo da perícia constatará que ele foi envenenado.
Paula desmascara gravidez de Bebel
Já a farsa da gravidez de Bebel (Camila Pitanga) será desmascarada. Junto com Olavo, a garota de programa enganou Antenor (Tony Ramos) dizendo que o filho que espera é dele. Até exame de DNA o casal de amantes falsificou.
No entanto, Paula ficará desconfiada, já que sabe que os dois tinham um caso e conhece bem Bebel, ciente de que ela seria capaz de tudo para enriquecer. Ela, então, decidirá investigar a suposta gravidez.
Para isso, a mocinha irá até o prédio em que Olavo mora e tentará arrancar algumas informações do porteiro, querendo saber de Bebel ainda está se relacionando com ele. Aliado do crápula, o funcionário vai mentir.
Será nesse momento que Paula encontrará o vilão e depois o verá junto com Jarbas (Márcio Vito), o funcionário do laboratório, que terá ido até lá para receber o pagamento pelo serviço sujo.
Certa de que Antenor está sendo vítima de uma tramoia dos dois, a esposa de Daniel (Fábio Assunção) armará um plano, em que confrontará Bebel e Jarbas. Sem saída, o funcionário do laboratório confessará que manipulou os exames e a farsa de Bebel será descoberta.
Jáder mata Cadelão para salvar Joana
Sem paz ao continuar sendo perseguida por Cadelão (Ed Oliveira), Joana (Fernanda Machado) o denunciará à polícia. A atitude despertará a fúria do bandido, que ficará com ódio e irá atrás dela.
Irado, o criminoso encontrará Joana na rua e a levará até um beco, onde começará a espancá-la.
“Tu nunca vai se arrepender tanto de uma coisa na tua vida. Eu vou acabar com você aqui! Tu vai pedir pra eu te dar um tiro! Ninguém vai te reconhecer depois do que eu vou fazer com a tua carinha… Só que vai ser devagar! Tem que demorar mesmo!”, falará ele.
Uma amiga da moça verá toda a cena e alertará Jáder, que correrá até o local e dará uma facada em Cadelão, livrando a filha da surra. O bandido até tentará reagir e correrá atrás dos dois com uma arma, mas Jáder conseguirá desarmá-lo e o matará com um tiro.
Ivan é filho de Antenor
A grande revelação de Paraíso Tropical acontecerá no último capítulo. Antes de morrer após um confronto com a polícia, Jáder revelará a Antenor que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho.
Em choque com a descoberta, o empresário correrá para a casa de Marion (Vera Holtz) e já chegará despejando o segredo. Ao ver Olavo fazendo Ivan de refém, ele pedirá para não matar seu filho.
Furioso pelo fato de Antenor ter descoberto tudo, o vilão confessará que sempre soube da verdade e debochará do rapaz que sempre acreditou ser seu meio irmão. E o embate acabará em um banho de sangue.
Revoltado, Ivan tomará uma arma das mãos de Daniel e dará um tiro em Olavo. Antes de morrer, no entanto, o crápula revirará e acertará um tiro em Ivan, que morrerá, para o desespero de Antenor.