Banho de sangue: plano macabro tira a vida de Gonçalo em A Favorita

Whatsapp

A Favorita, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, é uma novela que traz muitas sequências marcantes. Uma das cenas mais famosas da trama escrita por João Emanuel Carneiro, sem dúvidas, é a do assassinato de Gonçalo (Mauro Mendonça). O dono da fábrica de celulose morre ao ser vítima de um plano macabro.

A Favorita

Nos próximos capítulos da reprise da Globo, ficará claro para o público que a grande vilã de A Favorita é Flora (Patrícia Pillar). Num embate definitivo com Donatela (Claudia Raia), a megera diz em alto e bom som que matou Marcelo (Flavio Tolezani). Em seguida, ela consegue armar para que Donatela leve a culpa pelo crime, e também por ter matado Salvatore (Walmor Chagas), uma das peças-chave da resolução do assassinato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Flora engana a todos. Além de Irene (Gloria Menezes), que já acredita na vilã, Gonçalo e Lara (Mariana Ximenes) também passam a acreditar que Donatela é a grande assassina da trama. Enquanto isso, Donatela é detida e amarga vários perrengues na cadeia.

Leia mais

A Favorita

Mas, capítulos depois, Donatela, com a ajuda de Diva (Giulia Gam), simula sua própria morte na cadeia e foge. Assim, toda a família Fontini sofre por acreditar que Donatela era uma criminosa e que morreu na cadeia. Já Flora aproveita para ganhar ainda mais confiança de Gonçalo e conseguir um cargo na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segredo descoberto

A Favorita

Mesmo com todas as evidências apontando para Donatela, Gonçalo ainda não conseguirá confiar totalmente em Flora. Com isso, num determinado momento da trama, o empresário finalmente descobrirá todas as falcatruas da vilã e jogará na cara de Flora que sabe que ela é uma bandida.

No entanto, Flora armará uma maneira de matar Gonçalo sem deixar nenhum rastro. A malvada, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), trocará os remédios para pressão de Gonçalo por pílulas falsas. Em seguida, ela dará sequência ao seu plano sangrento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cena fatal

Flora se aproveita que Irene e Lara viajaram. Quando Gonçalo sai com a intenção de entregar provas contra Flora à polícia, a vilã coloca em prática sua armadilha. Ela retira do congelador toda a carne estocada e bate o alimento no liquidificador. Em seguida, despeja o sangue nela e na casa.

Ao mesmo tempo, o segurança da casa, mancomunado com Flora, liga para Gonçalo e o avisa que Irene e Lara voltaram mais cedo, e que a jovem está chorando muito. Já temendo o pior, Gonçalo volta imediatamente para casa e encontra toda a cena macabra armada por Flora. Acreditando que Flora matou Lara e Irene, o empresário tem um infarto fulminante.

A cena impactante, com Flora toda ensanguentada segurando uma lanterna e dizendo barbaridades para Gonçalo, se tornou uma das sequências mais antológicas de A Favorita. “Gente velha é um perigo. Morre por qualquer coisinha!”, conclui Flora ao observar Gonçalo estirado no chão.

Whatsapp


Leia também