Os momentos que vão anteceder o fim de Egídio (Vladimir Brichta) vão expor toda a crueldade dele em Renascer. O coronel não terá piedade de ninguém e terá um fim trágico.

Sophie Charlotte e Vladimir Brichta em Renascer
Sophie Charlotte e Vladimir Brichta em Renascer

A escalada de ódio do vilão terá início depois que ele sofrer um atentado. Com sede de vingança, o fazendeiro fará de tudo para tentar descobrir quem tentou matá-lo e se vingar.

Com sangue nos olhos, Egídio pensará em eliminar Eliana (Sophie Charlotte) e não poupará nem mesmo Marçal (Osvaldo Mil), que será morto pelo patrão.

Egídio planeja morte de Eliana

Depois de suspeitar que Eliana está se encontrando com outro, Marçal vai sugerir ao coronel que talvez seja a hora de mandá-la embora da fazenda.

Egídio, porém, revelará seu receio em tomar a atitude por ela saber demais — afinal, ela o ajudou em algumas tramoias e sabe de seus podres.

“Eliana sabe demais pra eu bota ela pra corre daqui desse jeito…”, dirá.

O crápula afirmará que quando tiver que se livrar da dondoca, será de uma maneira definitiva.

“Se eu tiver que mandar ela embora daqui, Marçal, tem que sê pro quinto dos inferno”, soltará ele.

Egídio mata Marçal em Renascer

Alguns capítulos depois, Egídio perceberá que foi trouxa ao pensar que alguém da família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tivesse sido responsável pela emboscada que ele sofreu.

O vilão começará a ligar os pontos quando o delegado Nórcia (Edmilson Barros) avisar que o tiro que o atingiu veio da mesma arma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas).

Egídio irá atrás do rifle que usou para eliminar o filho de Inocêncio e perceberá que tem uma bala a menos. Ele, então, lembrará que ensinou Marçal a usar a arma um tempo antes.

“Me dêxa vê isso aqui… Mas num pode sê… Marçal… Marçal num faria uma coisa dessa comigo… Faria? Por quê?”, se questionará ele mesmo.

Ao perceber a traição do capanga, o coronel ficará furioso.

“Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vô lhe fazê sofrê, que é pra você vê o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, jurará ele.

Tomado pelo ódio, Egídio pegará Marçal e o torturará enquanto prepara o assassinato dele. Em seguida, ele jogará o capacho em um forno para morrer queimado.

Como Egídio morre em Renascer?

Se o desfecho da primeira versão for mantido, Egídio morrerá na reta final de Renascer.

Ele será assassinado misteriosamente no momento em que estiver voltando para casa depois de uma conversa com José Inocêncio.

As principais suspeitas recairão sobre os Inocêncio, já que eram rivais. Na primeira versão, o crime foi cometido por Mariana (Adriana Esteves) com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.