SBT parado no tempo e Record estagnada: Band vê chance de crescer
07/10/2021 às 10h14
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No último dia 30 de setembro, a Band fez um grande evento para promover e apresentar a sua nova programação de 2022. Glenda Kozlowski e Zeca Camargo mostraram para os jornalistas e anunciantes que a emissora do Morumbi está empolgada e promete muito para o ano que vem.
O ano de 2020 foi terrível para a televisão: a pandemia causada pelo novo coronavírus parou todas as produções, artistas tiveram que permanecer afastados e a crise atingiu em cheio os anunciantes, por conta da quarentena imposta para conter o avanço da Covid-19.
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O momento exigia cautela e corte de gastos, mas a Band se mexeu mesmo em um ano péssimo, trazendo a Fórmula 1 para a grade, contratando Fausto Silva e fortalecendo os eventos esportivos dentro do Show do Esporte, que foi ressuscitado.
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Ao apresentar sua nova programação, a Band mostrou-se conectada com o novo e mantém firme sua tradição no jornalismo e no esporte, os pontos fortes do canal. Isso empolga o público e o mercado publicitário, que fica feliz com essa nova janela e traz verba para o cofre da emissora da Família Saad.
Além do retorno de Faustão, que comandará um programa de segunda a sexta, no período noturno, o canal também trouxe a trupe do Encrenca, responsável pela maior audiência da combalida RedeTV!. Eles vão comandar o Perrengue na Band. Isso sem contar os nomes que já dão bons resultados para os padrões da emissora, como Datena, Cátia Fonseca, Renata Fan, Neto e o MasterChef.
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Essa não é a primeira vez que a Bandeirantes investe firme em uma nova programação. Já contratou Walter Clark, investiu na dramaturgia depois do fim da Tupi, trouxe Luciano do Valle para fazer um domingo totalmente esportivo e buscou uma programação popularesca, com nomes como Márcia Goldschmidt e Gilberto Barros.
Mas sempre que aparecia uma crise, a direção jogava a toalha e tudo ia por água abaixo, interrompendo os investimentos e voltando para números pífios na audiência. É importante a Band ter em mente que é o momento certo para fisgar o público do SBT e da Record, e seguir em frente com esse projeto que tem tudo para dar certo.
Olhar para a Bandeirantes de hoje é vislumbrar um pouco do SBT dos anos 1990, que apostava em várias áreas, como jornalismo, esporte e dramaturgia, e contava com grande elenco e nomes consagrados. A emissora de Silvio Santos parou no tempo e só atinge boa audiência com jogos de futebol e algumas novelas mexicanas.
Com a Band indo bem, quem ganha é o público com uma nova opção. Além disso, os profissionais da TV garantem seus empregos em uma época difícil para o audiovisual. A ver como serão os próximos passos.