Band surpreende e anuncia exibição de Shark Tank Brasil, do canal Sony

De forma surpreendente, já que se trata de um programa totalmente produzido por um canal pago – no caso, o Canal Sony, a Band anunciou que irá exibir o reality show Shark Tank Brasil ainda neste primeiro semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anuncio foi feito nesta quarta-feira (29), no lançamento da nova programação para seus principais funcionários e membros do mercado publicitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa será exibido ainda neste primeiro semestre, segundo a assessoria de imprensa da Band confirmou para o TV História. A emissora, no entanto, diz que ainda não tem uma data de estreia nem dia de exibição.

A reportagem, no entanto, apurou que o programa deve ser exibido nas noites de quinta-feira, a partir de abril, no lugar do programa Pesadelo na Cozinha, atualmente apresentado pelo chef Erick Jacquin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A primeira temporada do programa, mostrada no Canal Sony no fim do ano passado, é quem começará os trabalhos. Se der bons resultados, a Band e a Sony deverão mostrar juntas a segunda temporada, que está em fase de inscrições de projetos e deve ser exibida ao fim deste ano.

O Shark Tank Brasil – Negociando com os Tubarões é a versão nacional do programa Shark Tank, que chegou a ser anunciado pela RedeTV! em 2009. Ou seja, oito anos depois, o formato chega à TV aberta.

O reality show de negócios consiste em um grupo de empreendedores apresentando a sua ideia de negócio a um painel de cinco investidores, chamados “tubarões”.

No final de cada apresentação, os tubarões expõem o seu veredito e colocam as questões que considerem relevantes para a tomada de decisão de investir na ideia ou não.

Posteriormente, os investidores decidem se saem do projeto ou entram com uma oferta de investimento ao empreendedor, geralmente em troca de uma percentagem do negócio ou propondo royalties sobre as vendas futuras.

A versão brasileira do programa, produzido pela Floresta Produções, estreou no Sony em outubro de 2016 e contou com nomes como Cristina Arcangeli e o sertanejo Sorocaba. O programa repercutiu bem nas redes sociais e foi muito elogiado pelo conteúdo e pela produção muito bem-acabada, elevando bastante a audiência do canal.


Sair da versão mobile