Com Faustão e MasterChef diários, Band sonha com terceiro lugar no Ibope

Com Faustão e MasterChef diários, Band sonha com terceiro lugar no Ibope

Whatsapp

A Band está armando uma verdadeira operação de guerra para o início de 2022. Em busca do terceiro lugar no ranking do Ibope, a emissora da família Saad vai apostar em dois de seus maiores trunfos.

Fausto Silva

Faustão na Band, programa que marcará o retorno de Fausto Silva à emissora, estreará no dia 17 de janeiro. É a mesma data de estreia do Big Brother Brasil 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da curiosidade que normalmente cerca o reality, por conta dos participantes, a atração ainda terá uma novidade no comando. Tadeu Schmidt, ex-apresentador do Fantástico, substituirá Tiago Leifert, que deixou a Globo.

Perdidos na Noite

O programa de Faustão será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, e apostará num formato com menos atrações compradas e muito mais improviso no palco, no estilo do Perdidos na Noite, que ele comandou entre 1986 e 1988 no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MasterChef será diário

Masterchef 2021

Já o MasterChef Brasil terá mudanças importantes para o próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de abril, o reality passará a ser exibido diariamente, às 22h30, logo após o Faustão na Band. A intenção é dar mais visibilidade aos anunciantes e transformar a atração numa espécie de novela.

Em sua última temporada, o reality de culinária atingiu 3 pontos de audiência, em média. Não é um número ruim para a emissora, porém eles pretendem aumentar esses índices com as mudanças que serão feitas.

MasterChef

Apesar dos números atuais não serem tão relevantes e estarem aquém das temporadas anteriores, o MasterChef Brasil 2021 teve recorde de faturamento com ações de merchandising e cotas de patrocínio.

“Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef. Teve uma boa mudança na Band, a gente vai começar a gravar em abril. Vão ser quatro meses de gravação. E eu só tenho a agradecer por isso, tenho muita gratidão pelas oportunidades que eu tenho na vida”, declarou Henrique Fogaça, um dos jurados do programa, ao podcast PodPah.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscrições abertas

Ana Paula Padrão

As inscrições para o MasterChef 2022 já estão abertas. As gravações estão previstas para acontecer entre os meses de março e julho do próximo ano, a maioria na cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar da nona temporada do talent show é necessário ser um cozinheiro amador. Ou seja, não serão válidas as inscrições daqueles que trabalham ou já trabalharam em cozinhas profissionais, ou dos que possuem curso superior em gastronomia.

Estudantes de gastronomia também não podem se inscrever, mas serão aceitas as inscrições daqueles que possuem cursos livres e curtos na área, desde que esses inscritos não trabalhem ou não tenham trabalhado em cozinhas profissionais.

Whatsapp


Leia também