Mesmo ainda sofrendo com a crise econômica que afeta o Brasil, a Band tem novidades para estrear neste ano de 2017. Uma delas é a adaptação do formato First Dates, comprado no ano passado.

Antigamente chamado de À Primeira Vista – algo que a própria Band anunciou em suas inscrições, iniciadas no início de abril -, o programa foi renomeado para Primeiro Encontro.

A mudança ocorreu por problemas no registro da primeira opção no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A marca do primeiro já tinha dono – a Rinaldi Produções & Publicidade, dona da marca Patati Patatá, o que causa curiosidade.

O reality show já está sendo comercializado pela emissora do Morumbi. No plano comercial, obtido pelo TV História , um anúncio de 30 segundos no programa, veiculado em rede nacional, custará cerca de R$ 209 mil se o preço de tabela for seguido à risca.

Logicamente, o anunciante que se interessar irá pagar menos, já que frequentemente são realizados descontos altos para os clientes – em algumas emissoras, eles passam da casa dos 50% e chegam até 80%, a depender do programa.

No plano comercial, a Band diz que Primeiro Encontro está sendo programado para ir ao ar nas noites de quinta-feira, no lugar de Shark Tank Brasil e Era Uma Vez na História.

Formato britânico, Primeiro Encontro é sucesso em países como Espanha, Austrália e Canadá. A cada episódio, cinco casais que nunca se viram se encontram em um restaurante todo equipado com câmeras robóticas.

Os casais – o reality terá héteros, gays e até transgêneros – são selecionados pela produção do programa, por suposta compatibilidade. Trata-se, portanto, de um encontro às escuras agenciado por terceiros.

O anfitrião do encontro será o apresentador da atração. Ainda não está batido o martelo de quem será. Dois nomes estão negociando atualmente: Cássio Reis e Luigi Barricelli.

A Band deve anunciar quem comandará o formato até o fim deste mês, quando está previsto o começo de divulgação na televisão para inscrições.


Compartilhar.