A temporada 2021 da Fórmula 1 terminou de forma épica: Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta e se tornou campeão pela primeira vez.
A final eletrizante e a temporada histórica coroaram a bela cobertura que a Band fez ao longo do ano.
Quando foi anunciado que a Fórmula 1 iria para a emissora do Morumbi, a expectativa foi grande, já que a Band tem tradição no esporte.
Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker saíram da Globo e foram contratados para comandar as corridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADETreinos e provas ao vivo
Todas as competições foram exibidas ao vivo, inclusive os treinos classificatórios, que tinham sido abandonados pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO que ficou explícito no início da temporada foram as “cutucadas” na emissora rival. O narrador usou e abusou do bordão “Isso a Band mostra!”, confirmando que ali o espectador não perderia nada da F1.
E de fato não perdeu, sendo eu testemunha de grandes corridas em um campeonato disputado ponto a ponto. O clímax deu-se no GP de São Paulo, com a vitória memorável de Hamilton.
Para delírio do público da Band, o vitorioso piloto carregou a bandeira do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADELiderança no Ibope
Durante 27 minutos, a emissora liderou o Ibope, marcando 6,9 pontos com picos de 8. Sérgio Mauricio não aguentou e gritou: “A Band está em primeiro lugar”
Na última prova do ano não foi diferente, já que o canal do esporte liderou a audiência por 45 minutos, deixando o Esporte Espetacular comendo poeira.
Foram 5,6 pontos no Ibope com picos de 7 – um domingo que fez a alegria da direção do canal e, claro, dos anunciantes.
Tudo isso mostra que o automobilismo ainda vive no coração do público, que encontrou na Band uma aliada ao exibir a F1 e a Stock Car. Nenhuma corrida ficou de lado no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEQue siga assim em 2022
A emissora trouxe vida e uma forma mais próxima de transmissão com o espectador, demonstrando que um esporte de elite pode ser transmitido de modo informal e sem amarras, o que é fundamental para o sucesso, de público e de faturamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA emissora do Morumbi fez a lição de casa e vai seguir a cartilha em 2022.
O público quer assistir a tudo o que tem direito – dos treinos à bandeirada final – sem depender da TV fechada ou de compactos sem graça no início da madrugada de segunda-feira.
Agora é só torcer por mais um campeonato disputado e cheio de emoção no próximo ano. Os amantes da velocidade agradecem.