Saem os chefs profissionais, entram os idosos. A Band lança, nesta terça (15), MasterChef+, uma nova versão da famosa franquia de competição culinária. O diferencial desta nova temporada é que, agora, a disputa será entre cozinheiros com 60 anos ou mais.

Masterchef

Com isso, a emissora mostra que não tem medo de desgastar ainda mais o MasterChef. Considerado até hoje um dos carros-chefe da programação do canal, o talent show vem perdendo público e relevância a cada ano que passa.

Assim, ao apostar nos participantes com mais de 60 anos, a Band pretende dar uma renovada na franquia e sensibilizar o público com as histórias de vida dos chefs idosos. Algo que a Globo tentou fazer quando lançou The Voice+, com a mesma proposta.

Bingo

Ana Paula Padrão

A ideia do MasterChef+ é explorar a memória afetiva, tanto de quem assiste quanto de quem participa. Para isso, a competição pretende enfatizar as receitas de família, com seus participantes revelando suas histórias a partir das lembranças e da comida.

O formato será basicamente o mesmo das demais versões. A largada acontece com 20 participantes, que terão seus pratos avaliados por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. Mas o programa apresentado por Ana Paula Padrão (foto) traz uma novidade: o Bingo MasterChef.

Trata-se de uma nova versão do tradicional Leilão MasterChef, mas desta vez em formato de bingo. Outra novidade será a presença de famosos, como Ronnie Von, que degustarão os pratos dos concorrentes.

Desgaste

Masterchef 2021

O MasterChef+ é uma tentativa da Band de dar uma nova cara ao MasterChef Brasil, que vem enfrentando a indiferença do público nos últimos anos. Em tempos mais favoráveis, a atração era o programa mais visto do canal e alcançava ampla repercussão nas redes sociais, o que fez dele o principal talent show culinário da televisão brasileira.

Porém, a emissora desgastou demais o formato ao apostar em mais de uma temporada por ano – e todas elas com muitos e enormes episódios. Assim, o programa logo começou a apresentar sinais de cansaço. Agora é conferir se os idosos conseguirão sensibilizar o público.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor