A Band confirmou na quarta-feira (10) que Luigi Baricelli, ator que já teve passagens importantes pela Globo, será o apresentador de Primeiro Encontro, seu programa de namoros que deve estrear no final do mês de junho.

O canal do Morumbi comentou que Luigi assinou na semana passada e que já está por dentro do formato original do programa, chamado de First Dates, criado no Reino Unido e exibido pelo Channel 4.

Luigi diz que já conhecia o formato e que está empolgado para começar as gravações, que devem se iniciar no fim deste mês, em data não divulgada: “Conheci o formato na Inglaterra. Meus cunhados que moram lá assistem sempre e adoram. Eu estou totalmente envolvido”.

Luigi será uma espécie de maître, apresentando o programa aos telespectadores e servindo os inscritos que querem encontrar o novo amor da vida na atração: “Quando está ali, o casal conversa sem se lembrar que está sendo filmado, já que as câmeras são ocultas, a espontaneidade é total”.

Baricelli terá a primeira oportunidade como apresentador em TV aberta em oito anos. Em 2009, ele foi escalado para fazer o Vídeo Show, que na época se transformou em atração ao vivo, mas saiu dois anos depois.

No ano passado, ele foi o âncora de Escola Para Maridos, reality show de casais que mostrava maridos problemáticos a ponto de perderem suas mulheres. Agora, volta à TV aberta como apresentador, algo que sempre disse desejar em entrevistas.

Formato britânico, Primeiro Encontro é sucesso em países como Espanha, Austrália e Canadá. A cada episódio, cinco casais que nunca se viram se encontram em um restaurante todo equipado com câmeras robóticas.

Os casais – o reality terá héteros, gays e até transgêneros – são selecionados pela produção do programa, por suposta compatibilidade. Trata-se, portanto, de um encontro às escuras agenciado por terceiros.

O reality show já está sendo comercializado pela emissora do Morumbi. No plano comercial, um anúncio de 30 segundos no programa, veiculado em rede nacional, custará cerca de R$ 209 mil se o preço de tabela for seguido à risca.

Logicamente, o anunciante que se interessar irá pagar menos, já que frequentemente são realizados descontos altos para os clientes – em algumas emissoras, eles passam da casa dos 50% e chegam até 80%, a depender do programa.

No plano comercial, a Band diz que o programa está previsto para ir ao ar nas noites de quinta-feira, no lugar de Shark Tank Brasil e Era Uma Vez na História, que são exibidos atualmente.


Compartilhar.