Band é acusada de ameaçar funcionários para votar em candidatos do governo

Whatsapp

A TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, virou a personagem central de um escândalo político na manhã desta terça-feira (27). Major Araújo, do PSL, candidato a prefeitura de Goiânia, utilizou seu espaço no horário político para vazar um áudio da jornalista Carol Mattos (foto abaixo), antiga chefe de jornalismo da emissora, ameaçando funcionários.

Logo no início do áudio, Carol revelou que “o apoio financeiro de Ronaldo Caiado (foto abaixo) é fundamental para a TV Goiânia Band continuar de portas abertas”. Caiado é o atual governador de Goiás, e apoia a candidatura de Vanderlan Cardoso para prefeito. Ele possui 29% das intenções de voto e é líder, de acordo com pesquisa divulgada na segunda (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia mais

Em outro momento, a gestora do jornalismo da Band regional afirmou que a emissora “não serviria mais” para quem tivesse “algum problema” com o aporte financeiro feito pelo governador na afiliada. Na sequência, ela afirma que os salários de toda a equipe são pagos pelo governo goiano e pelas prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Por fim, Carol Mattos voltou a ameaçar todos os colaboradores do jornalismo da Band. “O recado que eu estou aqui como porta-voz da direção da empresa pra passar pra cada um de vocês é: cinegrafista não está satisfeito com a pauta, não está satisfeito com a linha editorial da empresa, a porta da rua é a serventia da casa”, disparou.

A jornalista Carol Mattos trabalhou na TV Goiânia entre dezembro de 2014 e junho de 2019. Ela entrou na empresa como editora de texto e rapidamente ganhou espaço, se tornando âncora de telejornais e, por último, gestora de todo o setor de jornalismo local da afiliada da Band.

Atualmente, ela trabalha como repórter na TV Pai Eterno, emissora religiosa da Afipe, associação católica de Goiás que está sendo investigada pelo Ministério Público por um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de verbas de doações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem apurou a veracidade dos áudios divulgados pela campanha de Major Araújo com funcionários da TV Goiânia. Os colaboradores, que temem represálias e pediram para ter suas identidades preservadas, confirmam que a voz realmente é de Carol Mattos e que as falas aconteceram em uma reunião feita pouco antes das eleições de 2018. Além disso, eles pontuam que situações parecidas aconteceram mais vezes.

O TV História procurou a afiliada da Band, que não possui assessoria de imprensa para se manifestar sobre o posicionamento de sua até então diretora de jornalismo. O espaço está aberto para manifestações da Band, da TV Goiânia, de Carol Mattos e de Ronaldo Caiado.

A seguir, assista ao comercial em que os áudios da jornalista são vazados:

Whatsapp


Leia também