Os telespectadores do Balanço Geral do Mato Grosso do Sul foram surpreendidos nesta quinta (26) com um mutirão organizado pelo noticiário para tentar assegurar a permanência do sertanejo Mariano em A Fazenda 12. O programa sorteou cestas de presentes e R$ 500 para quem fosse ao WhatsApp do jornal e publicasse a #ficaMariano.
Rodrigo Nascimento, que apresenta o jornalístico, não se esquivou e defendeu abertamente que o cantor de Camaro Amarelo deveria permanecer no reality rural. O sertanejo é natural de Campo Grande, justamente a cidade onde fica a sede da TV MS, afiliada da Record no estado.
Nas redes sociais, o Balanço Geral da região se gaba de receber mensagens de mais de 100 mil telespectadores diariamente. O número pode parecer irrisório em comparação ao total de votos que o reality recebe, mas é uma marca expressiva para um programa de televisão regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sinal, o Instagram do jornalístico da TV MS também entrou na campanha para que o cantor não seja eliminado na noite de hoje. Quem acessa aos stories do Balanço Geral, se depara com uma arte produzida pela emissora com os dizeres “fica Mariano”.
Por mais que a emissora seja apenas uma afiliada da Record, a iniciativa contraria o princípio básico de que a rede e suas parceiras deveriam tratar todos os participantes com isonomia, sem defender um deles de maneira específica.
Assista ao vídeo em que Rodrigo Nascimento, o âncora do Balanço Geral em Campo Grande, puxa mutirão para a permanência de Mariano ao vivo:
O apresentador do Balanço Geral MS oferecendo dinheiro pra quem votar no Mariano pic.twitter.com/ydZQdX4eHs
— thiago. (@euthiagof) November 26, 2020