A forte concorrência entre os canais de notícias fez com que a GloboNews identificasse sua principal fragilidade: a programação matinal. O jornal Em Ponto, que abre a programação ao vivo da emissora, tem sofrido com a baixa audiência e vê a concorrência na cola.
Para tentar estancar a fuga de público, a GloboNews resolveu se mexer. Além de trocar a editora do Em Ponto, o canal do Grupo Globo escalou a veterana Monica Waldvogel (foto acima) para comandar o noticioso.
[anuncio_1]
Concorrência acirrada
Após um período em baixa, a Jovem Pan News vem ensaiando uma recuperação na audiência. O canal da família Carvalho tem se destacado sobretudo na programação matinal, com programas como Jornal da Manhã e Pânico, que chegam a beliscar a liderança entre os canais de notícia.
Com isso, a GloboNews acendeu a luz amarela e começou a se mexer. O canal identificou fragilidades no Em Ponto, sua menor audiência diária, e decidiu promover uma reformulação no noticioso apresentado por Cecília Flesch.
A primeira mudança aconteceu na chefia. Juliana Dametto, que atuava como editora-executiva do Estúdio I – maior audiência do canal -, foi transferida para o matinal. A próxima mudança será na apresentação, com a chegada de Monica Waldvogel.
Nova apresentadora
De acordo com o portal TV Pop, Monica Waldvogel passará a apresentar o Em Ponto em breve. Será a volta da jornalista ao comando de um telejornal, função que não exerce desde sua saída da bancada do Jornal das Dez, em 2008. Depois disso, ela passou a comandar o programa Entre Aspas e se tornou comentarista em vários programas, como o Em Pauta.
No entanto, sua chegada ao Em Ponto não significa que Cecília Flesch (foto acima), a atual titular, deixará o posto. A ideia é que elas façam uma dobradinha semelhante a que Julia Duailibi, ex-apresentadora do matinal, fazia com o comentarista Octavio Guedes. Atualmente, a dupla dá expediente no vespertino GloboNews Mais.
Com as mudanças, a GloboNews espera que o Em Ponto se recupere na audiência, impulsionando o Conexão GloboNews e, consequentemente, reforçando toda a grade do canal de notícias.
O retorno
Monica Waldvogel é experiente na condução de telejornais. A jornalista, que já passou pela Manchete, Globo, SBT e Record, já esteve na bancada dos principais telejornais da televisão brasileira.
Sua estreia na telinha foi como repórter do Jornal da Manchete, nos anos 1980. Em 1987, ela fez sua primeira passagem pela Globo, na função de repórter. Mas foi em 1991, no SBT, que ela comandou um telejornal pela primeira vez, cobrindo Bóris Casoy à frente do lendário TJ Brasil.
Em 1996, ela voltou à Globo, à frente do Jornal da Globo e como plantonista do Jornal Nacional. Nesta fase, ela também passou pelas bancadas do Jornal Hoje (foto acima) e Bom Dia São Paulo, além de comandar o Sem Fronteiras, na GloboNews. Em 2001, transferiu-se para a Record, ancorando o matinal Fala Brasil.
Entre 2003 e 2006, Monica ficou longe do hard news, comandando o Saia Justa, no GNT, entre 2002 e 2012, e o talk show Dois a Um, no SBT, entre 2004 e 2006. Na sequência, ela voltou à GloboNews para apresentar o Jornal das Dez, função que exerceu até 2008. Neste retorno ao canal de notícias da Globo, ela também comandou o Entre Aspas e, atualmente, é comentarista em programas como Em Pauta.