Toda novela tem sua história romântica, um casal apaixonado e muitos beijos que encantam milhões de telespectadores Brasil afora. Mas nem todos os beijos são tranquilos e prazerosos para os atores. Muitos já declararam passar por maus bocados nessas cenas, principalmente com o mau hálito do parceiro.
Em 2020, durante o Programa da Maisa, o ator Caio Castro, que atualmente pode ser visto em Todas as Flores, participou do quadro Baú dos Segredos e contou histórias relacionadas a vários tipos de assuntos escolhidos pela apresentadora.
“Aromazinho estranho”
Um tema que apareceu no quadro envolvia a palavra “beijo” e Caio não pensou duas vezes em falar sobre um momento embaraçoso que viveu.
“Era uma participação, ela estava nervosa, acho que ficou sem tomar café da manhã. Um aromazinho estranho”, revelou o ator, para as gargalhadas do público.
Caio Castro ainda disse que um produtor chegou a oferecer balas de hortelã, mas a atriz, que não teve o nome revelado, acabou dispensado o doce. Ele, que atualmente pode ser visto na novela em exibição na tela da Globo, também não contou de qual produção se tratava.
“Virei na mão dela, joguei logo umas quatro. Imagina jogar futebol o dia inteiro e só depois passar um desodorante. Foi por aí”, contou Caio.
Outros casos
Mas Caio não foi o único que sofreu com o bafo de uma colega. Paolla Oliveira, uma das atuais estrelas do elenco da Globo, revelou durante uma live com o maquiador Ale de Souza, em 2020, que foi obrigada a beijar um ator com mau hálito em uma cena romântica.
“A gente passa por situações complicadas e difíceis. Mas aí, você bota sua melhor cara profissional, finge que não é com você e segue o baile”, enfatizou. “Entrega na mão de Deus. E posso falar? Já passei perrengue muito pior”, completou a atriz sem revelar o nome do ator com quem atuou.
Em outra live no Instagram, Maria Zilda Bethlem contou que sofria para gravar cenas de romance com José de Abreu, seu companheiro de cena em Bebê a Bordo, novela exibida pela Globo entre 1988 e 1989.
“Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. Então, cara, quando era cena de beijo… Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe? Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, disparou.