A volta dos capítulos inéditos de Amor de Mãe no último dia 16 acabou expondo alguns vacilos da Rede Globo em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus.

É que alguns personagens da trama disseram que quem já havia sido contaminado com Covid-19 teria anticorpos e não pegaria a doença novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em sua conta no Twitter, a autora Manuela Dias se defendeu, dizendo que na época da gravação das cenas, no ano passado, era suposto que não havia reinfecção.

Posteriormente, a personagem Betina (Isis Valverde), que é enfermeira, usa uma máscara KN95 para trabalhar no hospital. O produto não é recomendado para ser utilizado por profissionais de saúde, de acordo com orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A máscara utilizada por Álvaro (Irandhir Santos) na prisão também foi criticada.

Por conta desses e de outros deslizes, a emissora iniciou a exibição de uma campanha informativa no final de cada capítulo da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando a novela foi gravada, não havia conhecimento sobre a reinfecção de Covid 19. Hoje, sabemos que ela acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados”, informa comunicado da Globo.

Confira o comunicado:

Após a exibição dos capítulos inéditos de Amor de Mãe, a Globo exibirá uma edição especial de Império (2014), enquanto termina de gravar Um Lugar ao Sol, que deve estrear no segundo semestre.

Compartilhar.