O amor entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia) dava o tom dos primeiros capítulos de Caminho das Índias, novela de Glória Perez atualmente reexibida no Viva. Já Raj (Rodrigo Lombardi) aparecia como um empecilho, já que sua família e de Maya definiram que os dois deveriam se casar. Mas, inicialmente, os dois não desejavam este casamento.

Juliana Paes

Isso porque, enquanto Maya suspirava por Bahuan, Raj também tinha um grande amor proibido: Duda (Tânia Khalil). O indiano sempre viajava ao Brasil a negócios e, no país ocidental, vivia uma paixão desenfreada pela brasileira.

No entanto, Raj sabia que sua paixão por Duda era um problema, já que o empresário pertencia a uma família indiana tradicional, que jamais apoiaria um romance entre ele e uma “firanghi estrangeira”.

Quadrado amoroso

Duda e Raj - Tania Kalil e Rodrigo Lombardi - Caminho das índias

A paixão entre Raj e Duda foi muito explorada no início de Caminho das Índias. Eles surgiam em cenas que deixavam claro a grande atração que nutriam um pelo outro. Com isso, formavam um casal de evidente química.

No entanto, o mesmo não aconteceu “do lado de lá”. Maya e Bahuan não empolgaram a plateia da novela da Globo, que considerava o mocinho insosso. Com isso, Glória Perez criou uma armadilha, já que tinha em mãos um casal principal que não funcionava.

Caminho das Índias

A solução veio quando finalmente aconteceu o casamento entre Maya e Raj. Apesar de eles terem se casado por um arranjo familiar, o público de Caminho das Índias gostou de vê-los juntos. Com isso, a trama passou a explorar o “amor construído” dos personagens, que nasceu a partir da convivência. Deu certo.

Mas um problema foi criado: e Duda? A jovem foi apresentada como uma mulher solar, viva, cheia de energia e bom caráter. Como explicar, então, seu afastamento de Raj? A história de amor entre ela e Raj também era muito forte. Como sair desta armadilha?

Novo personagem

Glória Perez, assim, arrumou uma solução nada sutil: colocou na vida de Duda um homem “perfeito”. O ator Murilo Rosa foi escalado para a novela e assumiu o personagem Lucas, cuja única função era ser o novo par de Duda, ou seja, o homem que faria ela esquecer Raj.

O médico Lucas, então, entrou na história sem apresentar qualquer defeito. Era um homem bom, gentil, bem relacionado, bem-sucedido, bonito e, de quebra, completamente apaixonado por Duda. Com isso, os dois logo engataram um romance, e a história de Duda e Raj foi completamente apagada.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor