Autora de Além da Ilusão, novela das seis finalizada em agosto, Alessandra Poggi está na ativa outra vez. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Alessandra já trabalha em seu próximo projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção da novelista é voltar à faixa das seis. A fila do horário está indefinida. Há projetos cotados para o segundo semestre de 2023, após Mar do Sertão e Amor Perfeito – que estreia em março do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faixa em alta
Mar do Sertão, assinada por Mário Teixeira, substituiu Além da Ilusão. O título é considerado sucesso. A média, até o momento, é de 19,6 pontos; a antecessora saiu do ar com 19,1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Para manter tais índices, Amor Perfeito apostará na busca de uma mãe, defendida por Alanis Guillen – a Juma Marruá de Pantanal –, pelo filho que abandonou logo após o nascimento.
O roteiro de Duca Rachid e Júlio Fischer terá direção artística de André Câmara. Além de Alanis, o ator e músico Guito, que viveu Tibério em Pantanal, também está escalado. O que virá depois ainda é um mistério…
O que vem por aí?
Alessandra Poggi (foto) deverá apresentar sua sinopse para a Globo em breve. Outros dois projetos estão pleiteando a mesma vaga: um de Licia Manzo, outro de Thiago Dottori e Thelma Guedes – ex-parceira de Duca.
Licia respondeu por duas tramas das seis, A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Em novembro do ano passado, ela estreou às nove com Um Lugar ao Sol. O folhetim, porém, foi prejudicado pelas gravações antecipadas por conta da pandemia de Covid-19.
Já Thelma, que esteve em obras como Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019), pretendia escrever uma série policial. O departamento de Dramaturgia da Globo pediu que a ideia fosse adaptada para às seis, mas, tempos depois, julgou a proposta pesada para o horário.
A carreira de Alessandra Poggi
Alessandra Poggi está na Globo desde 2000. Ela integrou a equipe de redatores do infantil Gente Inocente, comandado por Márcio Garcia. Depois, passou para o time de Malhação.
Em 2011, a autora ingressou nas novelas com Aquele Beijo, de Miguel Falabella. Ela acompanhou o dramaturgo nas séries Pé na Cova (2013) e Sexo e as Negas (2014). Seis anos depois, surgiu a oportunidade como titular, então em parceria com Angela Chaves, através da supersérie Os Dias Eram Assim.
A estreia às seis, com Além da Ilusão, foi festejada pela emissora e pelo público. Além da impulsionar os índices do horário, então em baixa com Nos Tempos do Imperador (2021), a novela rendeu elogios nas redes sociais.