Ao desembarcar no Brasil, a HBO Max prometeu entrar com tudo na produção de novelas nacionais. O serviço de streaming da Warner se cercou de profissionais com know-how na área e montou um núcleo de “telesséries”, encabeçado pelo experiente Silvio de Abreu, ex-autor e ex-diretor de teledramaturgia da Globo. Logo em seguida, a plataforma anunciou sua primeira produção: Segundas Intenções, com Camila Pitanga (na foto abaixo, em Aruanas) vivendo a vilã Lola.

Porém, pouco tempo depois, a HBO Max paralisou os trabalhos da novela. Por conta do processo de fusão entre a Warner e a Discovery, a gigante internacional passou a rever projetos e reconsiderar seu planejamento. Com isso, a trama, que já tinha elenco escalado e estava prestes a iniciar suas gravações, foi suspensa.

No entanto, o autor Raphael Montes, criador de Segundas Intenções, não parou de trabalhar. O roteirista seguiu produzindo o texto do folhetim e, recentemente, anunciou que acaba de colocar um ponto final nos trabalhos da novela. Agora, resta saber quando ela será produzida (se é que será mesmo produzida…).

“Emoção, arrepio e gratidão”

Em seu Instagram, Raphael Montes (foto acima) anunciou que já finalizou o texto de Segundas Intenções. O autor postou uma foto onde é possível ver, na tela de um computador, o início do capítulo 40 da novela da HBO Max. Na legenda, Montes celebrou o fim do trabalho.

“Hoje, entreguei o capítulo final da minha primeira novela, Segundas Intenções, para a HBO Max. Daqui, sou só emoção, arrepio e gratidão. Que aventura!”, escreveu o autor, agradecendo a oportunidade entregue a ele por Silvio de Abreu e Monica Albuquerque, head de talentos da HBO Max.

Em sua postagem, Raphael Montes se mostra confiante de que a novela vai, sim, sair do papel.

“Agora, torço para que a novela chegue logo a quem mais importa: vocês! O público! Tenho certeza de que vão se emocionar e se surpreender com essa história repleta de romance, suspense e erotismo. Animados para ver?”, perguntou.

Novela da novela

Alice Wegmann

Toda a situação envolvendo Segundas Intenções se transformou numa novela à parte. A trama foi anunciada com toda a pompa pela HBO Max, que chegou a promover um concurso no Faustão, na Band, para selecionar uma atriz para a produção. Além disso, um grande elenco já estava escalado para a trama.

Alice Wegmann (foto acima) já estava confirmada como a mocinha Sofia, enquanto Camila Pitanga viveria a vilã Lola. Outros nomes já estavam certos: Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Rodrigo Simas e João Vicente de Castro. Mas, por conta da fusão entre a Warner e a Discovery, a produção foi suspensa e o elenco liberado.

Oficialmente, Segundas Intenções não foi cancelada, apenas adiada. No entanto, o silêncio em torno do andamento do planejamento fez gerar muitas desconfianças de que o projeto de novelas da HBO Max teria sido abortado. Porém, o fato de Raphael Montes ter seguido trabalhando no roteiro pode indicar que sim, Segundas Intenções pode ser retomada mais adiante.

Mas, enquanto isso não acontece, o Globoplay sai na frente com seu projeto de novelas no streaming. Foi o anúncio de que a HBO Max lançaria Segundas Intenções que encorajou a plataforma da Globo e mergulhar de vez na produção de folhetins. Atualmente, Todas as Flores é uma realidade e tem agradado os fãs.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor