A internet entrou em polvorosa com a possibilidade de a Globo produzir uma nova versão de Vale Tudo, sucesso absoluto de audiência e repercussão em 1988.

Atriz Beatriz Segall
Beatriz Segall em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

Com Pantanal (2022), Elas Por Elas – que estreia no próximo dia 25 – e Renascer, a emissora carioca parece ter aberto a porta para os remakes.

A primeira especulação que veio à tona quando a notícia foi espalhada foi de quem seria a nova Odete Roitman, grande megera da história escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères.

Único autor vivo da trama, Aguinaldo, no entanto, admitiu não ter sido contatado pelo canal para participar dos roteiros da suposta adaptação.

[anuncio_1]

Quem será Odete Roitman no remake de Vale Tudo?

Nany People
Nany People (Reprodução / Web)

Apesar disso, Aguinaldo resolveu se pronunciar e arriscar o nome de uma famosa, segundo ele, seria a candidata perfeita para o papel interpretado com maestria pela saudosa Beatriz Segall.

“Hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall – sob o título: “quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo?” -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível… Nanny People!”, cravou, respondendo um post no Twitter.

[anuncio_2]

Odete Roitman gay?

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva (Divulgação / Globo)

Aguinaldo explicou que durante uma das reuniões na época em que escrevia a novela ao lado de seus colegas, Leonor sugeriu que a vilã fosse, na verdade, um homossexual.

“Acho que essa mulher não é nada mulher… é gay”, recordou.

“Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezena de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras”, seguiu o autor.

Mas o novelista, dispensado do canal em 2020, logo desceu das nuvens e enfatizou que não possui influência alguma no reboot.

“Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito… Nanny People”, reiterou.

Leia também: Após ceder lugar para Cléber Machado, narrador foi demitido da Record

[anuncio_3]

Nada definido ainda

Éramos Seis - Antonio Calloni e Gloria Pires
Antonio Calloni e Gloria Pires em Éramos Seis (Divulgação / Globo)

De acordo com o portal Natelinha, a eventual produção ainda não conta com um diretor definido e, por conta disso, não possui qualquer artista escalado ou pensado para o elenco.

O comentário do escritor, porém, seguiu colocando Vale Tudo entre os principais assuntos dos últimos dias na internet, causando bastante repercussão.

Se acontecer, Vale Tudo será o quinto remake seguido da Globo desde 2019, quando fez uma nova versão de Éramos Seis, feita pela extinta TV Tupi em 1977, e pelo SBT em 1994, com grande sucesso.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor