Na pele de Aline, protagonista de Terra e Paixão, Barbara Reis se tornou a grande aposta da Globo. A atriz foi muito bem avaliada nos testes e conquistou a personagem. Em cena, ela tem colecionado elogios do público nas redes sociais.

Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão
Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Até Walcyr Carrasco se rendeu ao talento da artista. O autor, que a princípio não teria ficado muito satisfeito com sua escalação, rasgou elogios públicos à estrela do horário nobre da Globo.

[anuncio_1]

Desconforto

Terra e Paixão - Agatha Moreira
Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Inicialmente, o autor não teria ficado satisfeito com a escalação de Barbara Reis. Não pela atriz em si, mas porque Walcyr Carrasco teria preferência por Agatha Moreira. Segundo informações da colunista Fabia Oliveira, do portal Metrópoles, a direção da Globo teria vetado a escolha do autor e solicitado que Aline fosse uma mulher negra.

Ainda de acordo com Fabia Oliveira, o diretor Luiz Henrique Rios, responsável pela direção artística de Terra e Paixão, teria apresentado outra atriz para Carrasco, que aprovou. No entanto, a direção da emissora acabou optando por Barbara Reis, o que teria deixado Walcyr desconfortável.

Vale lembrar que, quando a direção da Globo definiu que Aline seria vivida por uma atriz negra, várias artistas haviam sido testadas. Larissa Nunes e Larissa Góes foram alguns dos nomes cotados.

Leia também: Tarde demais: um dia antes de morrer, Pelé realizou sonho de filha rejeitada

Estreia elogiada

Terra e Paixão - Barbara Reis e Cauã Reymond
Cauã Reymond (Caio) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Mas, se houve alguma controvérsia, ela durou pouco. Bastou aparecer nas primeiras cenas de Terra e Paixão para Barbara Reis acumular elogios nas redes sociais. Boa parte do público aplaudiu o desempenho da artista, que surge em cena bem diferente da malvada Débora de Todas as Flores.

Porém, os elogios não foram unânimes. Houve quem criticasse o desempenho da atriz nas redes sociais. E Barbara Reis mostrou que estava de olho na recepção do público, já que respondeu uma crítica à altura.

“Barbara Reis não é uma boa atriz, mas vocês não estão preparados para essa conversa”, escreveu um usuário do Twitter.

“Eu tô, bora”, rebateu a própria, com bom humor.

Elogio de Carrasco

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco (Victor Pollak / Globo)

Os testes para definir a atriz que viveria Aline em Terra e Paixão foram bastante disputados. Tanto que o nome de Barbara Reis só surgiu bem depois que outras duas atrizes foram consideradas para o papel.

Larissa Nunes, que se destacou como Letícia em Além da Ilusão (2022), despontou de cara como a preferida para o posto. Depois, surgiram novos rumores, desta vez apontando Larissa Góes como provável intérprete de Aline. Góes pode ser vista recentemente na série Cine Holliúdy como Rosalinda.

Porém, Barbara Reis acabou desbancando as artistas e assumiu a personagem após ter sido muito bem avaliada em seus testes. Em recente entrevista ao programa Conversa com Bial, Walcyr Carrasco elogiou a escolha, dando fim aos comentários de que não estava satisfeito com a escalação de Barbara.

“A Barbara passou por várias etapas até pegar o papel para ela. Ela foi a escolhida, e nós escolhemos com toda a fé porque ela tem brilho pessoal. Não só uma excelente atriz, mas tem esse carisma que a gente não sabe explicar de onde vem”, celebrou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor