Autor jurou nunca mais escalar artista de Alma Gêmea: “Foi maldade”

Rita Guedes e Emílio Orciollo Netto em Alma Gêmea

Rita Guedes e Emílio Orciollo Netto em Alma Gêmea

Depois de anos sem uma personagem fixa nas novelas, Rita Guedes teve um papel do início ao fim em Alma Gêmea (2005), novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, um desentendimento com Walcyr Carrasco impediu uma parceria duradoura com o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rita Guedes e Emílio Orciollo Netto em Alma Gêmea

Na novela das seis, Rita interpretou Kátia, uma moça que vive às custas de Rodriguez (Carlos Gregório), diretor do clube da cidade, onde é secretária. Além disso, ela explora o pai, Elias (Umberto Magnani), que se sustenta com o aluguel de algumas casas, mas leva uma vida muito simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kátia guarda um segredo: foi mãe solteira de uma menina chamada Rita (Caroline Smith), que vive com o avô.

O único que é feito de trouxa pela espertalhona é Crispim (Emilio Orciollo Netto), que a trata como uma dama fina e elegante, e a trata como sua “Anja”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Atriz de Alma Gêmea brigou com Walcyr Carrasco

A personagem fez sucesso na trama, mas Rita Guedes não viu sua parceria de trabalho com Walcyr Carrasco na televisão ir além de Alma Gêmea. Isso porque, ela teve um desentendimento com o autor logo após o fim da novela.

Tudo começou depois que a atriz recebeu um convite para estrelar uma peça de teatro assinada pelo novelista. Apesar de ter se programado para um curso nos Estados Unidos, ela aceitou o projeto.

“Não pude falar ‘não’ para o Walcyr, porque eu fiz um grande personagem dele, adoro ele. Tenho maior respeito, admiração e conheço ele há muito tempo”, contou em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

Rita aceitou o convite, mas havia combinado que permaneceria no elenco do espetáculo apenas no primeiro mês da montagem e logo seria substituída. Porém, alguns desfalques no elenco fizeram com que a peça sofresse atraso e a atriz foi somente a terceira a deixar a produção.

Nessa época, segundo a artista, o produtor da peça passou uma versão deturpada da situação para Walcyr Carrasco.

“Foi maldade. Ele nunca chegou para o Walcyr para explicar que houve um atraso e que eu já tinha firmado outro compromisso nos Estados Unidos”, afirmou.

Um tempo depois, surgiram rumores de que Rita estaria em uma nova novela escrita por Carrasco. No entanto, o autor desmentiu a informação e deixou ela muito chateada com o que disse.

“Ele respondeu que eu não iria mais trabalhar com ele. Eu estava nos Estados Unidos naquela época. Fiquei muito chateada, porque gosto muito dele”, declarou ela.

O que aconteceu com Rita Guedes, a Kátia de Alma Gêmea?

Rita Guedes atualmente

Após o desentendimento com Walcyr Carrasco, Rita teve apenas papéis fixos em Eterna Magia (2007) e Flor do Caribe (2013), fazendo participações em outras produções. Ela, no entanto, garantiu que já fez as pazes com o autor.

“A gente já fez as pazes. Foi um grande mal-entendido, depois a gente acabou conversando. Às vezes, uma mentira neste meio vira uma verdade. Foi muito ruim, prejudicou o nosso relacionamento”, afirmou ela.

Apesar da reconciliação, a artista nunca mais foi convidada para uma trama do novelista, que costuma guardar mágoas de atores.

Por onde anda Rita Guedes, a Kátia de Alma Gêmea?

Os últimos trabalhos de Rita Guedes na televisão foram as séries Tô de Graça (2018-2020), do Multishow, e Arcanjo Renegado (2020), do Globoplay.

Antes, ela esteve pela última vez em uma novela com participação em Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Atualmente, aos 52 anos, a atriz está longe da TV e mantém um perfil no Instagram, onde compartilha sua rotina.

Autor(a):

Sair da versão mobile