André Santana

Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) é o principal capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos). A mando do poderoso de Nova Primavera, o bandido já foi capaz das atitudes mais escabrosas.

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço (divulgação/Globo)

No entanto, ele acabou caindo nas graças do público ao se revelar apaixonado por Kelvin (Diego Martins). Com isso, é bem possível que Ramiro acabe repetindo a trajetória de Chiclete (Sergio Guizé), em A Dona do Pedaço (2019). O personagem era um bandido de coração bom que acabou redimido ao se apaixonar por Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Leia também: Após tragédia, carrasco do Flamengo terminou na quarta divisão paulista

[anuncio_1]

Matador de aluguel

Juliana Paes - A Dona do Pedaço
Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Divulgação / TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, sucesso de Walcyr Carrasco exibido em 2019, Maria da Paz (Juliana Paes, foto acima) pertencia a uma família de matadores de aluguel. Por conta de uma tragédia, ela acabou se afastando de seus parentes e venceu na vida ao se tornar uma poderosa empresária do ramo da confeitaria.

No entanto, sua família seguiu no negócio criminoso. Tanto que Chiclete, seu primo, acaba contratado por Cosme (Osvaldo Mil) para dar cabo da vida de Vivi Guedes, uma famosa influenciadora digital. Cosme quer se vingar do pai adotivo de Vivi, Otávio (José de Abreu), a quem ele responsabiliza pela morte de sua filha.

Chiclete topa o trabalho e começa a perseguir Vivi. Mas, pouco tempo depois, o assassino se descobre apaixonado pela mulher que deveria matar. Com isso, ele vive o conflito: deve honrar o legado de sua família e acabar com a vida da mulher amada, ou deixar de lado a vida de assassino e se render ao amor?

Vitória do amor

Lee Taylor, Paolla Oliveira e Sergio Guizé - A Dona do Pedaço
ee Taylor, Paolla Oliveira e Sergio Guizé em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Com isso, a história de amor de Vivi e Chiclete se desenvolve entre altos e baixos, encontros e desencontros. A jovem se envolve com ele sem saber de suas reais intenções. E o assassino, por sua vez, se surpreende ao notar que nutre sentimentos por sua própria vítima.

A história ganha um contorno ainda mais trágico quando o policial Camilo (Lee Taylor), ex-noivo de Vivi, descobre a real origem de Chiclete. Obcecado por Vivi, ele passa a fazer de tudo para acabar com o rival e ficar com a influenciadora digital. Aos poucos, Camilo enlouquece, ao ponto de manter Vivi em cárcere privado.

No final, claro, o amor venceu. Com tantos obstáculos, Vivi e Chiclete acabaram se tornando o casal mais querido pelo público de A Dona do Pedaço. Com isso, o bandido acabou se redimindo e teve direito a um final feliz com a espevitada Vivi, que, na verdade, era a sobrinha perdida que Maria da Paz tanto buscava.

[anuncio_3]

A história se repete

Terra e Paixão - Amaury Lorenzo e Diego Martins
Diego Martins (Kelvin) e Amaury Lorenzo (Ramiro) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

Ao que tudo indica, o Ramiro de Terra e Paixão vai pelo mesmo caminho. Logo no primeiro capítulo da trama, que também é de autoria de Walcyr Carrasco, o capanga foi responsável por liderar a invasão nas terras de Aline (Barbara Reis), provocando a morte do marido dela.

Capítulos depois, o bandido seguiu obedecendo cegamente às ordens de Antônio La Selva. Tanto que várias das mortes orquestradas pelo vilão foram executadas pelo seu fiel empregado. Ou seja, Ramiro é um bandido terrível, capaz de fazer grandes barbaridades sem dó.

Entretanto, ele ganha um lado humano e sensível quando está ao lado de Kelvin, a quem já demonstrou amar verdadeiramente. E o casal improvável já caiu no gosto do público. Ou seja, é bem provável que, assim como aconteceu com Chiclete e Vivi, Ramiro e Kelvin também sejam “salvos pelo amor”.

E vale lembrar que Carrasco é mestre em redimir vilões. Tanto que pouca gente se lembra que Félix (Mateus Solano), o personagem que teve um belo final feliz em Amor à Vida (2013), foi capaz de jogar a própria sobrinha recém-nascida numa caçamba…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor