Por ser uma obra aberta, é muito fácil realizar mudanças nas tramas das novelas para ajustar o roteiro ou até mesmo agradar aos telespectadores. Para conquistar definitivamente o público de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco tem criado diversos segredos e reviravoltas na trama das nove da Globo, incluindo mistérios em torno da vida de Caio (Cauã Reymond).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walcyr é mestre em oferecer ao público o que ele deseja, mesmo que para isso seja necessário alterar bruscamente algum enredo ou o desenvolvimento de um personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, houve uma ocasião em que o escritor precisou corrigir um de seus folhetins que já estava no ar devido a um erro não relacionado ao roteiro.
[anuncio_1]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Muda tudo
Embora tenha sido acusado de modificar suas obras e torná-las mais circenses, é inegável que o dramaturgo consegue dinamizá-las e alcançar o sucesso evidenciado pelos altos índices de audiência.
Quem não se lembra de Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (2013), do mesmo novelista, que passou de vilão perverso para quase protagonista com características cômicas e teve até um final feliz?
Entretanto, nem todas as mudanças têm como objetivo atender aos anseios dos telespectadores ou permitir que a história siga seu próprio curso.
Em A Dona do Pedaço (2019), Carrasco teve que intervir em sua própria sinopse devido a um erro de escalação.
Leia também: Tragédia acabou com a carreira de antecessor de Galvão Bueno na Globo
Mudança de parentesco
Na produção, Marco Nanini, que interpretava Euzébio, foi retratado como filho de Cornélia, interpretada por Betty Faria. No entanto, na realidade, apenas sete anos separavam os dois artistas, o que não correspondia à relação de parentesco que estavam representando, o que gerou muitas críticas na internet.
[anuncio_3]
Em resposta às reclamações, o autor optou por modificar a história prevista na sinopse. Foi então revelado no enredo que os dois na verdade eram irmãos. A personagem explicou que cuidou do irmão quando a mãe os abandonou.
“Nunca fui sua mãe de verdade. Ele sempre me chamou de mãe, porque ela, a mãe, fugiu pelo mundo. E aí, eu criei essa peste. Eu era quase uma menina”, disse a aposentada na trama já como parte da correção.
“Sou sua irmã! Eu criei você desde quando nossa mãe foi embora. Nunca desconfiou que sou apenas um pouco mais velha que você?’”, indagou a personagem.
Para justificar, já que havia ido ao ar uma cena em que a veterana reconhecida o pai de Euzébio, foi dito que eles eram irmãos apenas por parte de mãe.