Problemas de saúde ou o peso de carregar a Globo nas costas? Muitos foram os rumores que surgiram após Walcyr Carrasco, autor da nova novela das nove da emissora global, aparecer em público utilizando uma bengala.

Walcyr Carrasco
Reprodução / Web

O dramaturgo de 71 anos foi visto ao lado da atriz Débora Falabella na festa de lançamento de Terra e Paixão com um elegante bastão de apoio. Mas o item não deve ser apenas um acessório para o tornar mais distinto, e sim um apoio para auxiliar em uma enfermidade na perna que ele mesmo relevou ter.

[anuncio_1]

Problemas de saúde

Walcyr Carrasco
Reprodução / Web

Em janeiro, após reclamar por ter de andar de ônibus para pegar um avião – ao invés de ter um finger disponibilizado pela companhia aérea -, Walcyr foi tachado de excêntrico e outros adjetivos nas redes sociais.

Para se defender, o autor explicou que a reclamação em usar o veículo era em razão de um problemas nas pernas, o que o faz ter dificuldades para subir as escadas do transporte.

“O que vocês não sabem é que tenho um problema na perna que vem se acentuando e cujo tratamento começo na volta”, disse em 18 de janeiro de 2023.

“Para mim, é terrível subir escadas e também descer. Se soubesse antes, teria pedido um auxílio extra. Para piorar, minha mala de mão estava pesada”, explicou.

Perrengues

Amora Mautner e Walcyr Carrasco
Divulgação / Globo

O dramaturgo (na foto acima, com Amora Mautner) também ressaltou que a viagem que realizou era a trabalho e não concordou quando internautas afirmaram que ele tinha “problema de gente endinheirada”, já que pobres andam normalmente de ônibus.

“Amigos, ontem eu reclamei de ter que pegar ônibus no aeroporto até o avião em vez de andar pelo finger. Recebi inúmeras mensagens me criticando, chamando de perrengue de rico”, publicou em sua conta do Instagram.

Além da enfermidade, Walcyr Carrasco ainda caiu em um coletivo, o que piorou a situação. Ele ainda reclamou com as companhias aéreas sobre o episódio e argumentou que não era apenas uma dificuldade exclusiva sua.

“Já não sou criança, estou descobrindo que meus limites mudaram. Ontem caí no ônibus e só não despenquei de vez porque os outros passageiros me ajudaram”, noticiou.

“Nada contra andar de ônibus. Minha vida toda andei, inclusive de pé, em ônibus cheios em que quase saía pela janela. Ontem reclamei, sim, mesmo porque, na minha frente, na escadinha, havia uma senhora que não dava conta nem de subir. Não era um problema meu, mas de outros também”, pontuou.

De bengalinha e tudo, Walcyr estreia o seu novo trabalho, Terra e Paixão, no próximo dia 8 de maio.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor