Autor da Globo joga a real sobre remakes de Alma Gêmea e A Viagem

Whatsapp

Pantanal, sem dúvida, foi um dos maiores acertos da Globo nos últimos anos. Apesar de alguns tropeços, a trama adaptada por Bruno Luperi, baseada no original de Benedito Ruy Barbosa para a Manchete (1990), rendeu audiência e repercussão.

Alma Gêmea

O remake também abriu um precedente perigoso… Graças ao sucesso, a imprensa não para de listar outros títulos como candidatos a novas versões. A vítima preferencial dos boatos tem sido o consagrado Walcyr Carrasco, que já desmentiu notícias envolvendo A Viagem e Alma Gêmea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço do sucesso

Chocolate com Pimenta

Leia mais

O novelista está em alta na emissora devido ao sucesso de O Cravo e a Rosa (2000) na faixa Edição Especial – que terá Chocolate com Pimenta (2003), também dele, no fim deste mês. Ainda, o êxito de Verdades Secretas II (2021) no Globoplay e a expectativa para Terra Vermelha, ano que vem, às 21h.

Recentemente, Walcyr foi envolvido em um burburinho relacionado ao clássico A Viagem (1975 / 1994). Ele precisou vir a público desmentir a história, que ganhou proporções inimagináveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O teu amor chamou e eu regressei…

A Viagem

Com o disse-me-disse em torno do folhetim de Ivani Ribeiro, Carrasco gravou um vídeo para esclarecer que o projeto não existe e que o único compromisso dele com o canal, no momento, é a substituta de Travessia – que ocupa a vaga de Pantanal em outubro.

A fake news voltou à tona recentemente, após ser noticiado que Renata Jhin, roteirista e filha da autora Elizabeth Jhin, estava se acertando com a Globo para a adaptação, tendo Walcyr Carrasco como supervisor. Consultada pelo TV História, Renata desmentiu tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um?

Walcyr Carrasco

É fato que o saudosismo está no ar… O Canal Viva e o Globoplay parecem não dar conta do público ligado ao passado. Outro sucesso que suscitou boatos, dias atrás, foi Alma Gêmea (2005). Walcyr, autor da trama, foi novamente envolvido…

As primeiras informações sobre Terra Vermelha apontavam que o autor ia, de certa forma, fazer referência ao grande sucesso das seis. A fake news surgiu a partir de uma lenda que corre a Gruta do Lago Azul, em Bonito, Mato Grosso do Sul, onde Carrasco ambientou os primeiros capítulos de Alma Gêmea.

A ligação com o consagrado folhetim se daria por meio do ambiente. Na trama que atualmente está em reprise no Viva, Serena (Priscila Fantin) nasce numa tribo indígena próxima à gruta. Fruto do romance de um homem branco com uma índia, ela logo foge do local em busca do amor de outras vidas, Rafael (Eduardo Moscovis).

Entretanto, Walcyr Carrasco já deixou claro que Terra Vermelha será uma novela inédita, que terá o mundo do agronegócio como pano de fundo. A próxima obra do autor estreia em maio de 2023.



Leia também