Atropelado por O Cravo e a Rosa, ex-líder sofre para vencer o SBT
31/08/2022 às 12h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tradicional noticioso da hora do almoço da Record, o Balanço Geral SP costuma apresentar bons resultados à emissora e, consequentemente, despertar a “inveja” dos concorrentes. O quadro A Hora da Venenosa foi pedra no sapato da Globo por anos, quando começou a liderar a audiência contra o Vídeo Show e o Se Joga. Enquanto isso, Silvio Santos tentou concorrer no horário com o Primeiro Impacto e o SBT Notícias, mas não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, se o programa de Marcão do Povo não vingou na faixa, o mesmo não se pode dizer da novela Esmeralda. A reprise do dramalhão, que está na reta final, vem se aproximando do jornal de Reinaldo Gottino, algo inimaginável até pouco tempo atrás.
O folhetim bateu seu recorde de audiência na quinta-feira (25), quando alcançou 5,2 pontos no Kantar Ibope. Já o Balanço Geral, no mesmo dia, obteve média de 5,8 pontos. Ou seja, o SBT não conseguiu alcançar a vice-liderança, mas encostou na concorrência, algo muito raro no horário.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● A dívida impagável que a Globo ainda tem para acertar com Faustão
● Ninguém gostou: 10 vezes que a Globo foi rejeitada pelo público
Com isso, pode-se concluir que a ideia de reprisar Esmeralda na hora do almoço foi certeira. A enésima exibição da novela protagonizada por Bianca Castanho reverteu uma das piores crises de audiência da história do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fofocas
As reprises de novelas se tornaram armas poderosas das concorrentes do Balanço Geral. Se, com Esmeralda, o SBT conseguiu chegar perto da rival, a Globo também passou a nadar de braçadas contra o noticioso quando apostou na reprise de O Cravo e a Rosa. Antes da novela de Walcyr Carrasco, a emissora era freguesa do quadro A Hora da Venenosa.
Desde que entrou no ar, no final do ano passado, O Cravo e a Rosa consolidou a liderança da Globo na faixa das 14h40, desidratando o momento das fofocas de Fabíola Reipert. Curiosamente, a Record não reagiu ao novo ataque, preferindo recuar. Se A Hora da Venenosa chegou a ocupar mais de uma hora dentro do Balanço Geral, hoje o quadro tem cerca de 20 minutos.
Com a boa fase de seus repetecos, SBT e Globo não vão abrir mão de novelas no horário. O canal de Silvio Santos lançará a reprise de Maria Esperança, enquanto a Globo já confirmou o retorno de Chocolate com Pimenta.