Atropelado por O Cravo e a Rosa, ex-líder sofre para vencer o SBT

31/08/2022 às 12h15

Imagem PreCarregada
Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi em A Hora da Venenosa (Divulgação / Globo)

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tradicional noticioso da hora do almoço da Record, o Balanço Geral SP costuma apresentar bons resultados à emissora e, consequentemente, despertar a “inveja” dos concorrentes. O quadro A Hora da Venenosa foi pedra no sapato da Globo por anos, quando começou a liderar a audiência contra o Vídeo Show e o Se Joga. Enquanto isso, Silvio Santos tentou concorrer no horário com o Primeiro Impacto e o SBT Notícias, mas não deu certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, se o programa de Marcão do Povo não vingou na faixa, o mesmo não se pode dizer da novela Esmeralda. A reprise do dramalhão, que está na reta final, vem se aproximando do jornal de Reinaldo Gottino, algo inimaginável até pouco tempo atrás.

O folhetim bateu seu recorde de audiência na quinta-feira (25), quando alcançou 5,2 pontos no Kantar Ibope. Já o Balanço Geral, no mesmo dia, obteve média de 5,8 pontos. Ou seja, o SBT não conseguiu alcançar a vice-liderança, mas encostou na concorrência, algo muito raro no horário.

LEIA TAMBÉM:

Esmeralda

Com isso, pode-se concluir que a ideia de reprisar Esmeralda na hora do almoço foi certeira. A enésima exibição da novela protagonizada por Bianca Castanho reverteu uma das piores crises de audiência da história do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fofocas

O Cravo e a Rosa

As reprises de novelas se tornaram armas poderosas das concorrentes do Balanço Geral. Se, com Esmeralda, o SBT conseguiu chegar perto da rival, a Globo também passou a nadar de braçadas contra o noticioso quando apostou na reprise de O Cravo e a Rosa. Antes da novela de Walcyr Carrasco, a emissora era freguesa do quadro A Hora da Venenosa.

Desde que entrou no ar, no final do ano passado, O Cravo e a Rosa consolidou a liderança da Globo na faixa das 14h40, desidratando o momento das fofocas de Fabíola Reipert. Curiosamente, a Record não reagiu ao novo ataque, preferindo recuar. Se A Hora da Venenosa chegou a ocupar mais de uma hora dentro do Balanço Geral, hoje o quadro tem cerca de 20 minutos.

Com a boa fase de seus repetecos, SBT e Globo não vão abrir mão de novelas no horário. O canal de Silvio Santos lançará a reprise de Maria Esperança, enquanto a Globo já confirmou o retorno de Chocolate com Pimenta.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.