Atriz volta às novelas para botar fogo no parquinho: “Mulher prepotente”

09/08/2022 às 11h33

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Em Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo, o coronel Tertúlio (José de Abreu) manda e desmanda em Canta Pedra, cidadezinha do interior do Nordeste brasileiro. Dono do único açude da cidade, o dono da Fazenda Palmeiral é a figura mais influente da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Bloch - Mar do Sertão

Ele é casado com Deodora, personagem de Debora Bloch, que tem verdadeira adoração pelo fato de pertencer à principal família de Canta Pedra. Como não poderia deixar de ser, tamanho poder lhe sobe a cabeça, como fica claro nas chamadas da trama de Mário Teixeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, Deodora será a típica dondoca, e viverá para proteger Tertulinho (Renato Góes), seu filho. O rapaz foi mandado à capital para estudar, mas retorna à cidade de Canta Pedra só querendo saber da vida boa.

Mar do Sertão

LEIA TAMBÉM:

“A Deodora é mulher prepotente, muito apegada ao dinheiro e à riqueza da família. Ela é também bastante equivocada e acha que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes”, disse a atriz, em entrevista ao GShow.

Presença rara às seis

Sete Vidas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Mar do Sertão, Debora Bloch volta ao horário das seis da Globo, faixa na qual participou de poucas produções. Sua primeira incursão no horário foi em 2011, com Cordel Encantado, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes na qual deu vida à grande vilã Úrsula.

Quatro anos depois, Debora retornou ao horário como protagonista. Ela viveu Lígia, personagem central de Sete Vidas (2015), sucesso assinado por Lícia Manzo. Na trama, ela tem um relacionamento mal resolvido com Miguel (Domingos Montagner), que é dado como morto. Lígia, então, descobre que o amado, com quem teve um filho, foi doador de sêmen no passado, e ajuda a promover a reunião dos sete filhos do biólogo.

Aliás, uma grande coincidência acontece nestes dois trabalhos, que é a presença do saudoso Domingos Montagner. Nas duas tramas, o personagem do ator faz par com os tipos vividos por Debora Bloch.

Retorno às novelas

Deborah Bloch - Onde Nascem os Fortes

Mar do Sertão também marca o retorno de Debora Bloch às novelas, gênero do qual ela está afastada desde Onde Nascem os Fortes (produção de 2018 que a Globo chamou de “supersérie”, mas era uma novela das onze). Neste meio-tempo, a atriz esteve em séries e minisséries, entre elas a elogiada Segunda Chamada, entre 2019 e 2021.

Satisfeita com o novo trabalho, Debora é só elogios a Mar do Sertão:

“Acho que essa história tem de especial mostrar o sertão do Brasil, que, além de ser muito bonito, com suas lindas paisagens, tem personagens muito interessantes. É uma novela leve, com humor e romance, mas, ao mesmo tempo, é uma trama que fala muito do Brasil e dos brasileiros”, disse ela, ao GShow.

Mar do Sertão estreia em 22 de agosto, na Globo. A novela é escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.