Atriz trans perdeu papel em novela da Globo por ter cara de rica
24/03/2023 às 16h43

Imagina perder um papel em uma novela das nove com a justificativa de que possui um perfil de pessoa rica. Foi exatamente isso que aconteceu com Carol Marra em 2019, quando participou de testes para entrar em A Dona do Pedaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que é trans, perdeu a oportunidade para Glamour Garcia e, consequentemente, não deu vida à personagem Britney na novela de Walcyr Carrasco.
“Eu ouvi: ‘Você tem cara de rica, e a personagem é pobre’. Acaba que é essa a imagem que eu vendo. Enfim, o que vou fazer? Vou andar de chita na rua? Vou andar descalça?”, brincou em entrevista ao Notícias da TV em fevereiro de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros requisitos

Reprodução / Redes Sociais
Porém, esse não foi o único impedimento para que a artista ficasse com o trabalho. A produção buscava uma pessoa um pouco mais jovem que ela, que na época possuía 39 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
“Eles queriam uma menina com cara de 20 aninhos. Menina, eu tenho 70”, disse aos risos.
Apesar de ter perdido o trabalho, ela assumiu ter gostado da aprovação de Glamour Garcia (foto acima) para a obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas fiquei muito feliz pela Glamour”, afirmou.
Pioneira

Reprodução / Instagram
Por conta de um selinho em Abel (Pedro Carvalho), a intérprete da personagem repercutiu bastante na época, com muitos dizendo ter sido o primeiro beijo da televisão envolvendo uma pessoa trans, algo que Carol refuta.
“Se fala tanto de ‘eu fui a primeira nisso’ ou ‘a primeira naquilo’. Vou relembrar vocês quem foi a primeira”, afirmou sobre o primeiro beijo trans.
A estrela recordou que, em 2015, beijou Paulo Verlings durante uma participação em Espinosa, exibida pelo GNT.
“Quem deu o primeiro beijo trans na TV? Não tem essa de primeiro. Que bom que teve mais um. Mas as pessoas esquecem”, relatou.
Formada em jornalismo, Carol Marra realizou a sua cirurgia de redesignação de sexo em 2017 e se tornou atriz em 2014. Na Globo, já participou da novela Boogie Oogie, no mesmo ano, e da série Brasil a Bordo, em 2017.