Atriz trans disse que foi humilhada colega na Globo: “Desabei”
15/11/2024 às 14h42
Após a conclusão de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), a estreante A Maia fez um desabafo sobre este que foi o seu primeiro trabalho na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo grata pela experiência, de grande importância para ela, a atriz declarou que a trajetória foi sofrida, alegando ter sido humilhada por uma colega de elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desabei”
Na trama de Mauro Wilson, A Maia deu vida a Morte, uma das principais personagens da trama – ao lado do quarteto protagonista formado por Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage).
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
O relato foi feito em um vídeo publicado no Instagram, com imagens dela nos bastidores, ao lado dos protagonistas e da equipe de direção e produção. Na legenda, A Maia declarou que não queria apenas romantizar a sua experiência.
“Hoje chega ao fim um trabalho muito marcante meu. Eu o celebro, mas também faço uma reflexão sobre todo o processo que eu vivi. Nem todo mundo que você vai encontrar pelo seu caminho vai te acolher, infelizmente. E é uma pena discursos lindos sobre empatia não serem praticados no dia a dia”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Teve um momento em que eu pensei em desistir. Uma colega de cena, que eu admirava até então, me fez questionar se eu pertencia àquele lugar. Eu me senti humilhada e pequena. Eu quase pedi demissão. Depois desse episódio, eu entendi que tudo aquilo era um jogo (bem sujo, para ser sincera) para eu desistir mesmo”, completou.
Falta de espaço na Globo
No início deste ano, enquanto a novela ainda estava no ar, A Maia chegou a apelar para ser chamada pelos programas da Globo. Ela alegou que, embora vivendo uma das principais personagens, não foi incluída nas coletivas de imprensa e nas divulgações do folhetim em atrações da casa.
“Queria que a firma me chamasse para os programas da casa como o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ou me incluísse nas coletivas de imprensa. Para quem vem de baixo tudo é mais difícil. Paciência. Um dia minha voz vai ter o valor merecido. Sigo na luta”, alfinetou através do Twitter, em post de 10 de fevereiro de 2022.
Vida e carreira
Nascida em 30 de agosto de 1991, em Juiz de Fora, Minas Gerais, A Maia foi criada em Brasília e morou durante determinado período na Europa.
Marcella Maia, que também é cantora, realizou a cirurgia de redesignação sexual aos 21 anos, em uma viagem para a Tailândia. Depois disso, sua carreira de modelo deslanchou. Ela estrelou editoriais de revistas famosas, como a Vogue Itália.
Quanto Mais Vida, Melhor! não foi o primeiro trabalho de A Maia no audiovisual. Ela integrou o elenco do filme Mulher Maravilha (2017), de Patty Jenkins, e também marcou presença na série Todxs Nós, com produção da HBO.