Atriz teve traumatismo craniano após queda no Domingão: “Fica no hospital”

Domingão - Luciano Huck

Reprodução / Globo

A Dança dos Famosos é um dos quadros de maior popularidade dentro do Domingão com Huck, comandado por Luciano Huck (foto abaixo). O formato, herdado do antigo Domingão com Faustão, também gerou algumas variantes, como a Dança no Gelo, onde os famosos apresentavam com o seu par, de patins e em uma pista de gelo, vários estilos musicais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

A competição emplacou bons índices de audiência, mas também foi recordista de acidentes ao longo da sua curta existência. O mais grave deles aconteceu com a atriz Giselle Itié, que sofreu uma queda em um dos ensaios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Traumatismos

Renato Rocha Miranda / Globo

O incidente, que ocorreu em 2007, fez com que Giselle fosse internada após sofrer traumatismos craniano e facial durante a preparação para o quadro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Devido à gravidade da lesão, que deixou o lado esquerdo do rosto de Itié todo inchado, ela ficou impossibilitada de ingerir alimentos sólidos por um determinado período.

O treinador Paulo Perez declarou ao jornal O Dia, na época, que o que aconteceu foi uma fatalidade:

“Não estava fazendo pirueta, nem a suspendendo. Ninguém entendeu o que aconteceu. É o que chamamos de perder o pé na patinação”.

Aniversário na UTI

Divulgação / Globo

A internação da atriz no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, coincidiu com a celebração do aniversário de 26 anos de Giselle Itié (na foto acima com Marcos Paulo, em Começar de Novo), comemorado em 3 de outubro.

No fim da tarde daquele mesmo dia, a assessoria de imprensa do Barra D’Or disse ao jornal Extra que Giselle havia deixado a UTI após fazer avaliação neurológica, tomografia computadorizada e ressonância magnética – todos sem alterações.

O neurologista Gabriel Freitas explicou que o termo traumatismo craniano é usado para nomear qualquer batida com a cabeça. Segundo ele, os fatores que determinam a gravidade do caso estão relacionados com o nível de consciência do acidentado.

“Geralmente, o paciente fica no hospital e faz uma bateria de exames para detectar se há alguma alteração neurológica. Há casos em que a paciente parece estar bem e vai para casa, mas piora depois. A rapidez do atendimento é fundamental para reduzir a chance de sequelas”, destacou.

Convites recusados

Divulgação / Globo

Exibida entre 2006 e 2007, a Dança no Gelo não chegou a ser uma unanimidade entre os famosos. Tanto que muitos deles se recusaram a participar do quadro com medo de tombos e contusões.

Para a competição, a Globo construiu em seus estúdios uma pista de mais de três quilômetros de serpentina, que preservavam o congelamento de aproximadamente 20 mil litros de água, a uma temperatura de menos 5 graus.

Durante o tempo em que esteve no ar, além de Giselle Itié, a produção enfrentou incidentes com o ex-BBB Diego Alemão, as atrizes Deborah Secco, Monique Alfradique, Juliana Paes, Claudia Ohana e a cantora Wanessa Camargo.

Os atores Murilo Rosa e Iran Malfitano (foto acima, em A Favorita) e o músico Leandro Scornavacca, do grupo KLB, venceram as três edições da Dança no Gelo.

Sair da versão mobile