Em sua volta ao ar através de Travessia, que estreia em 10 de outubro, Giovanna Antonelli irá reviver um de seus memoráveis papéis.

Travessia - Giovanna Antonelli

Na nova novela de Gloria Perez, a atriz voltará a interpretar Helô, a delegada que marcou Salve Jorge (2012), da mesma autora.

10 anos depois, outra história para Helô

Salve Jorge - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Em coletiva de imprensa realizada dias atrás, Giovanna ressaltou que ela não é mais a mesma mulher de 10 anos atrás; Helô também não. Por este motivo, a artista decidiu rever Salve Jorge, buscando elementos para a retomada de Helô.

“Não somos mais os mesmos. Eu busquei várias vezes cenas de ‘Salve Jorge’, tentando trazer aquela Helô, mandava para [Alexandre] Nero uma cena…”, contou.

Na substituta de Pantanal, Helô segue como delegada, então envolvida com crimes digitais. Ela está separada de Stênio (Alexandre Nero), o que faz a empregada Creusa (Luci Pereira) agir, mais uma vez, como cupido.

Pausa para reciclagem

Travessia - Giovanna Antonelli

Atriz e empresária, Giovanna Antonelli reforçou a intenção de se afastar das novelas após a conclusão de Travessia. Ela, aliás, também abriu mão do compromisso de prazo longo com a Globo.

“Depois de fazer novela durante a crise sanitária (Quanto Mais Vida, Melhor!) e emendar com essa novela, que ainda temos um longo caminho a percorrer, quero uma pausa para poder me reciclar, me reinventar e começar tudo de novo. Ainda mais eu que faço milhões de outras coisas”, sentenciou.

O convite para Travessia veio de encontro ao desejo de “encerrar” este ciclo.

“Não tinha como não estar participando dessa ideia de fazer a delegada Helô. Para mim, ela merecia esse espaço maior mesmo. A Helô é uma personagem justa, mulher de caráter reto, sempre com sede de justiça. Eu me sinto representada”, decretou.

O casal que o público queria de volta

Salve Jorge - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

Na coletiva, Gloria Perez revelou que, ao pensar em um advogado e uma delegada para Travessia, optou por trazer os dois personagens de Salve Jorge de volta, influenciada pelo carinho do público com Stênio e Helô.

Cabe lembrar que Salve Jorge foi uma novela, digamos, problemática. A mocinha Morena (Nanda Costa) demorou a acontecer, a química desta com o galã Theo (Rodrigo Lombardi) não funcionou e a vilã Lívia (Claudia Raia) ficou avulsa em busca de vítimas para a sua inseparável seringa.

Helô e Stenio serviam como alívio cômico, apesar da proximidade dela com o núcleo de Morena, vítima de tráfico humano. O jogo de gato e rato conquistou o espectador. Por isso, o casal volta separada, conforme adiantou Alexandre Nero:

“Basicamente final feliz não funciona em novela, tem que ter conflitos… Inteligentemente, a Gloria começa a novela com eles separados. A semente é a mesma, aquela coisa típica gato e rato, divertida… A gente vai passear sobre isso no humor, drama, afeto e carinho. Além disso, tem a passagem de tempo inevitável que é bacana. Os personagens são os mesmos, mas com suas mudanças”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor