Vida de protagonista não é fácil. Atores e atrizes, quase sempre, precisam passar por mudanças de visual e de peso para adequação aos personagens.

Cabo - Bárbara de Regil

Com Bárbara de Regil, mocinha do horário estelar da Televisa, não foi diferente. A beldade teve de engordar para ganhar o principal papel de Cabo, remake de uma novela mexicana exibida com sucesso pelo SBT.

Em nome da arte

Bárbara de Regil

Para dar vida a Sofía, a atriz que faz sua estreia na Televisa em Cabo – lançada no último dia 24 – precisou ganhar alguns quilinhos. Foi uma exigência da produção do folhetim para que a bela convencesse como a personagem de 27 anos.

Bárbara, cabe salientar, é conhecida por sua forma escultural e pela dedicação aos exercícios. Porém, em entrevistas recentes, ela relatou não ter problemas em realizar mudanças físicas para atender as necessidades de um bom papel:

“Seria um grande desafio. Óbvio. Também depende do diretor, do roteiro e da produção, mas sim (o faria)”.

Bom começo

Sortilégio

A atriz fez bem. O primeiro projeto dela na Televisa tem se configurado em sucesso. Cabo é um remake de dois grandes êxitos mexicanos, Tú o Nadie (1985) e Sortilégio (2009, foto acima), ambas exibidas no Brasil pelo SBT.

Até o momento, as críticas para o roteiro e as atuações principais despertam apenas elogios. A novela também vem agradando na audiência, mantendo-se acima dos três milhões de espectadores nos capítulos iniciais.

A trama de Cabo

Cabo

A personagem de Bárbara de Regil é a típica mocinha apaixonada que acredita nas promessas do, a princípio, amor de sua vida. Uma reviravolta na trama mostra que o rapaz, na verdade, é o vilão. Ele se casa com ela usando o nome do irmão, afim de matá-lo e de torná-la a única herdeira da fortuna da família.

O tiro sai literalmente pela culatra. O irmão bom sobrevive ao atentado e é apresentado à esposa, que não reconhece, acreditando tratar-se de uma amnésia em razão do grave acidente que sofreu.

A história avança e o mocinho descobre as armações do irmão, além do falso casamento. Apesar do matrimônio equivocado, os dois acabam se apaixonando, para ódio do malfeitor. Sobre a personagem, Bárbara é só elogios:

“Estou feliz com Sofía, porque ama incondicional, se entrega incondicional, isso me encanta nela”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor