Fernanda de Freitas ficou bastante chateada com um dos inúmeros problemas que Um Lugar ao Sol sofreu por conta da pandemia de Covid-19. Por causa do vírus, o elenco da novela de Lícia Manzo precisou mudar e um dos colegas da atriz acabou deixando a trama. A intérprete de Érica ficou bastante triste, porém, ele não foi o único a desfalcar o seu núcleo.

Maria Flor, que viveria Stephany no folhetim, também acabou afastada da produção, o que provocou dias de choro na intérprete da personal trainer.

Maria Flor e Reginado Faria deixaram a novela

Maria Flor

Acontece que Maria acabou recebendo a notícia de que estava grávida e, apesar de já ter gravado várias cenas com a companheira de trabalho, precisou ser substituída. O papel acabou nas mãos de Renata Gaspar, que se uniu ao elenco às pressas.

O outro colega que precisou deixar a novela de início foi o ator Reginaldo Faria, já que ele pertencia ao grupo de risco da doença. Ele foi substituído por José de Abreu, mas voltou depois, dando vida à Aníbal, personagem que se relacionou com Noca (Marieta Severo).

Chorou por dias

Contudo, Fernanda não recebeu muito bem as notícias de desligamento dos colegas. Ela confessou isso em entrevista ao podcast Novela das Nove, do Gshow.

“Maria e eu já tínhamos gravado, para não dizer quase tudo, de 70 a 80% de nossas cenas. Tínhamos criado uma conexão muito forte. Quando soube, na hora fiquei muito pálida. A boca secou. A gente chorou muito, foi muito triste. No outro dia de manhã, acordei e entrei em uma crise de choro”, lembrou.

Luto parecido com o que ela sofreu quando descobriu que Reginaldo também deixaria a produção.

“Foi um luto. Eu tinha gravado poucas cenas com ele. Mas antes, a gente teve toda a preparação, tínhamos ido aos estúdios, depois continuamos estudando via internet. Já tínhamos trilhado um caminho. Fiquei triste, mas beleza, pensei: ‘vamos conhecer o Zé de Abreu'”, contou.

Emoção real

Um Lugar ao Sol

Apesar da troca, a nova colega foi bem recebida. Com Renata Gaspar, a atriz viveu a emoção de receber o relato de uma telespectadora que percebeu que sofria violência do marido. Após ver cena vivida por Stephany, personagem vivida por Renata na trama, ela resolver pedir a separação.

“Isso nos emocionou demais, porque fazemos o nosso trabalho não só para o aplauso do público, mas para termos também esse tipo de resposta. Quando mandei para a Renata, ela se emocionou demais”, disse.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor