No ar recentemente em Um Lugar ao Sol, quando viveu Avany, Inez Viana não tem boas recordações de uma personagem que interpretou em outra novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal Extra no início do ano passado, a atriz relembrou o período em que viveu a debochada secretária Márcia em Laços de Família, exibida originalmente entre 2000 e 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar do tom debochado e cômico da Márcia, hoje a vejo bastante datada, estereotipada, machista e até racista”, disparou a artista.
Em cena, Márcia frequentemente reclamava de sua solteirice, como se a mulher não pudesse ser feliz sem ter um homem ao lado. A atriz, vale ressaltar, é casada com a atriz Débora Lamm desde 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“A receita do sucesso pessoal de uma mulher não é ter um marido. A espera do príncipe encantado ficou ultrapassada”, enfatizou.
Sentimento
Recentemente, quando a novela foi reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, ela reforçou esse sentimento.
“Mesmo sabendo em se tratar de uma personagem, é sua imagem que aparece ali, e isso me trouxe um grande estranhamento”, explicou.
No entanto, ela também disse que sentia muitas saudades do clima das gravações da novela de Manoel Carlos.
“Sinto imensas saudades dos colegas, sobretudo os do meu núcleo, como Soraya Ravenle, Ana Carbatti, Monique Curi, Luciano Quirino, Zé Victor Castiel e a musa Vera Fischer”, completou.
Participações recentes
Atualmente com 56 anos, a atriz se destacou recentemente em tramas como Flor do Caribe, quando viveu Maria Adília (foto acima), Amor de Mãe, quando participou como Silvia, e Um Lugar ao Sol.
Em fevereiro, ela também fez uma rápida participação em Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete, como a juíza Arlete Siqueira.