Em meio às notícias sobre remakes – com Elas por Elas (1982) às seis e Renascer (1993) às nove –, há quem espere ansiosamente por outras atualizações de clássicos da TV. É o caso de Taís Araujo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recém-saída de Cara e Coragem, novela na qual interpretou duas personagens, a atriz revelou que sonha em interpretar um tipo inesquecível da teledramaturgia brasileira: Tieta, defendida na trama homônima de 1989 por Betty Faria (foto).
Desejos profissionais
Durante entrevista a Igor Cavalari e Thiago Marques no PodPah, Taís festejou sua carreira e surpreendeu ao revelar dois desejos.
“Na televisão eu quero fazer uma vilã. Nunca fiz uma grande vilã. Maldita, mesmo. Quero vilã das 21h, vilã de verdade. Que joga da escada, sequestra criança, esse tipo de coisa. E também quero fazer a Tieta. Vamos fazer um remake de ‘Tieta’?”, questionou, aos risos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Adaptação do clássico de Jorge Amado, Tieta é um dos maiores sucessos da faixa das oito. Em 1996, o livro rendeu um filme estrelado por Sonia Braga.
Nova versão?
Em março do ano passado, informações divulgadas pelo portal NaTelinha davam conta da intenção de Aguinaldo Silva (foto) de produzir uma nova versão de Tieta, desta vez para o streaming. O novelista, cabe salientar, respondeu pelo folhetim da Globo.
Aguinaldo estaria negociando o projeto com várias plataformas – como Netflix e Amazon Prime Video. A reedição de Tieta contaria com menos capítulos que a novela da década de 1980, com 196.
Na época, aliás, Betty Faria arrebatou a protagonista por ter intermediado a negociação com a Globo. Foi ela quem adquiriu os direitos da obra com Jorge Amado, repassando os mesmos para a emissora.
Fake news
Na ocasião, Aguinaldo Silva se manifestou a respeito da notícia, negando qualquer envolvimento ou interesse no remake de Tieta.
“As notícias hoje divulgadas segundo as quais eu estaria escrevendo – e negociando – uma nova versão da novela ‘Tieta’ com a Netflix ou quem quer que seja são falsas e deslavadamente mentirosas de A à Z. Os direitos do romance ‘Tieta’ e do uso do seu respectivo personagem pertencem aos herdeiros de Jorge Amado, o autor do livro. E só eles é que podem negociar o uso da obra em questão, sendo, portanto, mentirosa a versão segundo a qual eu estaria tentando ‘vender’ uma nova adaptação”, relatou.
“Quanto à minha opinião sobre uma possível nova versão televisiva do livro de Jorge Amado, coisa que nunca me passou pela cabeça, sou de opinião que certas obras nunca devem ser submetidas a remakes, pois estes serão sempre menores que os originais… E ‘Tieta’ certamente é uma delas”, complementou.