Anunciado há tempos, mas ainda restrito ao papel, o remake de Dona Beija – sucesso produzido pela extinta Manchete em 1986 – está prestes a ganhar uma protagonista. De acordo com Flávio Ricco, após cogitarem Grazi Massafera, os envolvidos na produção conversam com uma atriz que deixou a Globo recentemente.

boogie oogie bianca bin isis valverde
Divulgação / Globo

Isis Valverde (na foto acima com Bianca Bin, em Boogie Oogie) é o nome da vez. Caso a negociação avance, ela viverá a personagem imortalizada por Maitê Proença. A nova Dona Beija, cabe lembrar, está sob responsabilidade da produtora Floresta e deverá ser disponibilizada no streaming pela HBO Max.

Atualização

Amor de Mãe - Isis Valverde
Reprodução / Globo

Ainda segundo o colunista do portal R7, a nova versão do folhetim deverá contar com 50 capítulos. O cronograma de gravações não está definido, mas as discussões sobre o elenco começam a pipocar.

O processo atrasou por conta da fusão entre a Warner, que responde pela HBO Max, com a Discovery. Outra produção nacional cotada para a plataforma, Beleza Fatal – com Camila Pitanga como vilã –, também foi protelada.

Aposta inicial

Travessia - Grazi Massafera
Paulo Belote / Globo

Na época que a notícia da regravação de Dona Beija veio à tona, Grazi Massafera foi apontada como a aposta perfeita para a “feiticeira de Araxá”, até pelas semelhanças físicas com Maitê Proença.

Indagada sobre a possibilidade de interpretar a icônica personagem, a ex-global preferiu não responder. Ela salientou que declarações sobre o trabalho só seriam feitas com o contrato assinado.

Isis Valverde, cabe lembrar, deixou a Globo tempos atrás. Ela preferiu não renovar o o compromisso com a casa, diante da possibilidade de investir em atuação no exterior e de participar de projetos mais curtos.

Êxito

Dona Beija - Maitê Proença
Divulgação / Manchete

Dona Beija foi o primeiro grande sucesso da Manchete. Escrita por Wilson Aguiar Filho com base nas obras Dona Beija, a Feiticeira de Araxá, de Thomas Leonardos, e A Vida em flor de Dona Beija, de Agripa Vasconcelos, a novela contou com direção de Herval Rossano.

O canal dos Bloch reprisou a trama em 1988 e 1992. O SBT, por sua vez, resgatou a produção em 2009 – em meio aos boatos de um possível remake.

No exterior, Dona Beija ganhou notoriedade em países como Espanha, França, Cuba, Uruguai e Portugal.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor